Brasileiros poderão fazer pagamentos via Pix na Argentina
Método será feito por meio de QR Code e a cobrança acontece em real, incluindo IOF e conversão cambial
Em breve, brasileiros poderão pagar com Pix na Argentina. A fintech estadunidense Fiserv, que tem a Rendimento/pay, instituição de pagamento autorizada pelo Bacen e empresa do Grupo Rendimento como parceiro no Brasil, levará o método de pagamento para o país vizinho, facilitando a vida de turistas que poderão depender menos de cartões e dinheiro vivo.
Os pagamentos serão feitos via QR Code e a cobrança acontece em real, dispensando a necessidade de comprar dólar ou peso argentino em casas de câmbio no país. A taxa de IOF aplicada à transação de câmbio e à conversão cambial já estará incluída no valor cobrado.
"Nosso objetivo é conectar empresas com as mais diversas modalidades de pagamento, instituições financeiras e provedores para facilitar a aceitação de múltiplas opções na hora de pagar e ajudar os comércios no crescimento do seu negócio. Como a Fiserv opera em vários países da região, somos capazes de adaptar tecnologias localmente, melhorando a experiência de nossos clientes e, neste caso, as pessoas que visitam a Argentina", diz o diretor geral da empresa no Brasil, Jorge Valdivia.
O método de pagamento só vai funcionar em estabelecimentos que aderirem aos serviços da Fiserv. Sendo assim, o Pix deve se tornar mais comum em localidades em que há maior passagem de brasileiros.