Rodrigo Vieira   |   22/05/2023 13:02
Atualizada em 22/05/2023 13:34

EUA estão otimistas em antecipar nível pré-pandemia; Saiba por quê

Conectividade, novos hotéis e investimento em experiências fazem país crer em recuperação célere

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA na abertura do IPW 2023
Chris Thompson, presidente e CEO do Brand USA na abertura do IPW 2023
SAN ANTONIO - Queda da obrigatoriedade de vacina para entrada nos Estados Unidos, aumento da oferta hoteleira e recuperação quasse total da conectividade aérea são os motivos para todo o otimismo compartilhado pelo órgão de promoção do país, Brand USA, neste IPW 2023. O presidente e CEO do órgão, Chris Thompson, é ainda mais otimista do que as previsões oficiais e acredita que os Estados Unidos superarão os índices de 2019 até o fim de 2024, um ano antes do que especialistas preveem.

"A qualidade do produto e a diversidade de experiências é o que nos faz crer nessa superação prévia. Temos muitas coisas acontecendo e datas marcantes nos próximos meses e anos em cinema, música, arte, esportes, gastronomia, luxo e grandes eventos", afirma ele, apontando alguns índices que endossam esse otimismo.

Um deles é o fato de as fronteiras norte-americanas deixarem de exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 a partir deste mês. Outro ponto positivo são os mais de 154 mil quartos de hotéis em construção e outros 240 mil no pipeline. Por fim, Thompson aponta que a conectividade aérea dos Estados Unidos vai se igualar em 96% em relação ao pré-pandemia até o fim deste ano.

GRANDES EVENTOS NO RADAR
Entre as datas mais marcantes para viagens futuras, ele aponta o 250º aniversário dos Estados Unidos em 2026, mesmo ano em que a Rota 66 completará seu centenário e que o país será um coanfitrião da Copa do Mundo Fifa. Dois anos depois, em 2028, Los Angeles será cidade sede da Olimpíada.

PREVISÕES PARA O BRASIL
No Brazilian Overview 2023/2024, publicado nesta semana e distribuído no IPW 2023, a PANROTAS mostra que o mercado brasileiro para os Estados Unidos já reage muito bem, mas só deve alcançar as cifras de 2019, com mais de dois milhões de turistas para destinos americanos, daqui a três anos.

Além da conectividade aérea e da questão cambial, uma razão importante para isso é a questão dos vistos, que também foi tratada pelo Brand USA na abertura do evento em San Antonio.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel Association, voando United Airlines e protegida por seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.