Hurb registra alta de 28% no faturamento em 2022
Travel tech embarcou mais de 1,2 milhões de viajantes e ampliou seu portfólio de destinos
Os números do Hurb comprovam que a movimentação turística esteve acima do esperado em 2022. Com um aumento de 28% no faturamento anual, a travel tech também incluiu oito companhias aéreas em seu portfólio e mais de 254 hotéis diretos ativados na sua plataforma, passando a atuar em outros 10 pontos de partida fora do eixo RJ-SP e adicionando 47 novos destinos.
Como resultado, foram 402 mil quartos ocupados ao longo do ano, uma alta de 28% na comercialização de diárias e a operação de mais de 1,2 milhão de viajantes. “Crescemos cerca de 20% na quantidade de destinos que oferecemos na plataforma, totalizando mais de 272 destinos visitados durante todo o ano que passou. Estes números mostram que as atividades turísticas estiveram nos planos dos brasileiros em 2022 e indicam que haverá destaques positivos neste ano”, comenta a head de Growth do Hurb, Gabriela Armstrong.
No âmbito nacional, a companhia registrou opções de hotéis em 14 novos destinos, com mais de 295 contratos novos ou reativados. E para este ano, a empresa prevê crescimento de 56% nas diárias exclusivas da plataforma. Já no internacional, cerca de 130 hotéis foram ativados diretamente no sistema do Hurb, o que resultou em mais de 880 mil quartos com disponibilidade exclusiva no Caribe e mais 65 mil no restante do mundo. Durante o ano, o Hurb marcou presença em 27 novos destinos internacionais, que contribuíram para aumento de 66% do faturamento de hotéis fora do país, 91% em diárias e 980 contratos - entre novos e reativados. Para este ano, a marca prevê aumento de 60% nas diárias exclusivas.
“O ano de 2022 foi desafiador, mas de grande importância para a criação de uma melhor jornada para nossos usuários. Realizamos mais de 1,9 milhão de atendimentos, conseguimos resolver cerca de 92% dos tickets que estavam abertos, reduzimos em 63% o índice de contato por viajante e aumentamos nosso NPS em 28%. Para este ano, queremos dar um novo passo e buscar as melhorias necessárias para aumentar nossa eficiência e autonomia no setor e estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”, explica o diretor de Customer Experience, Romario Melo. Entre as ferramentas disponíveis na plataforma, destaca-se o alto desempenho do chatbot, que trabalhou, em horas, o equivalente a 186 consultores.
Os destinos mais buscados em 2022
O Turismo inter-regional ganhou força e muitos brasileiros optaram por viagens curtas e mais econômicas no último ano, ainda que não tenham abandonado alguns dos seus destinos internacionais preferidos. As principais escolhas dos viajantes Hurb foram Balneário Camboriú (13,4%), Gramado (8,3%), Maceió (7,7%), Orlando (6,4%), Cancún (6,1%), Salvador (5%), Natal (3,1%), Porto Seguro (3,1%), Jericoacoara (2,3%) e Recife (2,1%).