Visit.Rio será marca de promoção do Turismo da cidade em 2023
O plano tem como referência o fortalecimento da marca Visit.Rio e a indução de eventos

O plano foi aprovado pelo Conselho Curador da Rio CVB no dia 15, em reunião com representantes das 13 categorias ligadas à fundação. No evento desta terça-feira, os dirigentes do Rio CVB detalharam a estratégia para consolidar a marca Visit.Rio; apresentaram o cenário previsto para os eventos e indicaram os planos para retomar os números anteriores ao início da pandemia, em 2020.
"Chegamos ao final do ano com o Rio tendo uma exposição boa, positiva. A coisa engrenou. Um cenário propício para a busca de oportunidades. E, nesse contexto, fortalecer a marca Visit.Rio é um caminho sem volta. Tivemos uma articulação superimportante e bem-sucedida junto à Riotur. Estamos muito animados”, afirmou o presidente-executivo da Rio CVB, Carlos Werneck.

"Ao reposicionar a marca, vamos dar um passo à frente, com a criação dessa plataforma. É assim que se faz no mundo inteiro em cidades como a nossa. Em quatro meses, já teremos a nova marca. Em paralelo, já estamos desenvolvendo o marketplace. Numa outra frente, trabalhamos na mobilização do setor para que os visitantes tenham, por aqui, serviços cada vez melhores. Tudo isso faz parte de uma estratégia agressiva de aproveitar nossas vocações", apontou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, durante a apresentação.
Com o reposicionamento do Visit Rio, as principais ações do Rio CVB para o público já serão apresentadas com a nova marca.

FOCO EM EVENTOS ESPORTIVOS E CULTURAIS
A apresentação também detalhou o enfoque que será dado aos eventos esportivos e culturais, em especial na área audiovisual, cuja captação já começou e apresenta resultados. Em relação aos eventos esportivos, entre 60 e 90 oportunidades que estão em sintonia com as vocações do Rio já estão sendo monitoradas. A ideia, ao longo do ano, é ampliar em 30% o volume total de eventos captados pelo trade, nos mais diferentes segmentos.As iniciativas para a promoção internacional do Rio também foram destacadas no Museu do Amanhã. Ainda no primeiro trimestre de 2023, o escritório comercial em Buenos Aires já estará em funcionamento. Com o estreitamento dos laços com os países da América Latina, importantes mercados emissores para a cidade, a expectativa é de ampliação do número de voos com destino ao Rio a partir do continente.