Da Redação   |   23/11/2022 12:41
Atualizada em 23/11/2022 12:43

Destinos portugueses levam workshop para agentes do Rio

Visit Alentejo e o Visit Porto & Norte de Portugal, ambos do Turismo de Portugal, organizaram o evento

Por Alexandre Campbell, especial para a PANROTAS

Foi realizado ontem (22), no Rio de Janeiro, o segundo evento Alentejo e Porto & Norte Experience no Brasil. Apenas um dia após o de São Paulo, os mesmos expositores portugueses apresentaram seus produtos para operadores e agentes de viagem cariocas.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Luís Pedro Martins (Turismo de Porto e Norte de Portugal) e Vítor Silva (Agência de Promoção Turística do Alentejo)
Luís Pedro Martins (Turismo de Porto e Norte de Portugal) e Vítor Silva (Agência de Promoção Turística do Alentejo)
Muitos satisfeitos com o resultado dessa promoção, e empolgados com o aumento do turismo de brasileiros em Portugal, os Presidentes do Turismo de Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, comandaram a festa e discursaram ao final, enaltecendo os seus produtos e apresentando o que eles têm de melhor a oferecer.

“Temos uma grande expectativa após a realização desses dois eventos porque o mercado brasileiro é estratégico e um dos mais importantes para a região do Porto e Norte de Portugal”, afirma Luís Pedro Martins. “Nosso objetivo com essa promoção no Rio é aumentar o número de voos semanais da cidade para Portugal porque sabemos que a procura é grande e a nossa região tem os produtos turísticos que o brasileiro gosta”.

Segundo ele, em pouco tempo o turista que visita o Porto e o norte do país consegue ter experiências completamente diferentes em gastronomia, degustação de vinhos, turismo religioso, cultural, e ainda conhece cinco lugares considerados patrimônios mundiais da UNESCO (o rio Douro e seus vinhedos e vinícolas, o centro histórico da cidade do Porto, o da cidade de Guimarães, a cidade de Braga e as gravuras rupestres de Foz Coa).

“O carioca gosta de ir para o Porto para passear, mas também para viver e trabalhar, porque é uma cidade muito segura, onde se encontra de tudo, e é cercada por rio e mar”, conclui Martins.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Vítor Silva (Agência de Promoção Turística do Alentejo) discursa no evento Alentejo e Porto & Norte Experience realizado no Rio de Janeiro
Vítor Silva (Agência de Promoção Turística do Alentejo) discursa no evento Alentejo e Porto & Norte Experience realizado no Rio de Janeiro
Vítor Silva, Presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo acredita que a pandemia cortou um ciclo de muito crescimento no turismo do Alentejo. Segundo ele, 2019 foi o melhor ano turístico desde sempre para Portugal e também para o Alentejo, e que somente agora em 2022 o fluxo voltou a crescer.

“Estamos aqui para reencontrar o mercado brasileiro e para dizer para vocês irem ao Alentejo. Por exemplo, existem vinícolas na minha região que são mais visitadas por brasileiros do que pelos próprios portugueses. Essas ações que estamos realizando aqui são diferentes dos workshops tradicionais, trouxemos produtos inovadores com o intuito de impulsionar a ida do brasileiro a Portugal. No próximo ano teremos mais eventos no Rio, São Paulo e em Minas Gerais”, diz ele.

“Para um carioca a nossa mensagem não é a mesma do que para um paulista. Em São Paulo dizemos que o turista deve ir ao Alentejo para descansar do estresse. Aqui no Rio dizemos que Alentejo é uma forma do carioca se sentir um pouco em casa. E, para o mundo, dizemos que não existe somente sete pecados capitais, mas oito. E o oitavo é não conhecer Portugal”, conclui Vítor Silva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados