Victor Fernandes   |   28/09/2022 22:29
Atualizada em 29/09/2022 12:07

Visit Berlin reinicia atividades com o trade brasileiro

Evento realizado na casa da Cônsul Geral da Alemanha reuniu agentes de viagens e operadores em São Paulo


PANROTAS / Filip Calixto
Carlo Carbone, diretor de Relações com a América Latina do Visit Berlin
Carlo Carbone, diretor de Relações com a América Latina do Visit Berlin
Hoje (28), o Visit Berlin realizou evento em São Paulo para agentes de viagens e operadores marcando o reinicio das atividades com o trade brasileiro após interrupção causada pela pandemia da covid-19. O evento realizado na casa da Cônsul Geral da Alemanha, Martina Hackelberg, contou com a presença de Burkhard Kieker, CEO do Visit Berlin, Annette Taeuber, diretora de Vendas da Lufthansa Brasil, e Carlo Carbone, diretor de Relações com a América Latina do Visit Berlin.

"O Visit Berlin conta com uma história longeva com o trade brasileiro que foi pausada na pandemia. Agora, com a retomada das nossas atividades, a ideia é recordar o mercado brasileiro de que estamos abertos e funcionando plenamente. Berlim está esperando pelos brasileiros", afirmou Carbone. Para o executivo, a maior dificuldade no país será a ausência do apoio do escritório de Turismo alemão, que fechou suas portas no Brasil durante a pandemia e ainda não se sabe quando reabrirá.

No entanto, Carbone garantiu que o Visit Berlin é mais do que capaz de realizar atividades de forma independente, ou até mesmo com outros parceiros. Um exemplo é um roadshow que o órgão realizará em breve por Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre com o apoio da Lufthansa e do Turismo da República Tcheca. "Para um destino de longa distância, a coisa mais importante é a parceria com uma companhia aérea. Sem voos diretos entre o Brasil e Berlim, a Lufthansa é uma ótima parceira porque oferece conexões via Frankfurt, Munique e Zurique", explicou.

O executivo explicou que, para um país que não conta com ligações diretas com Berlim, os números de turistas brasileiros são muito bons. "O Brasil é o segundo maior e mais importante mercado para nós nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, conta com a segunda maior média de estadia entre todos os mercados internacionais com 3,7 noites, perdendo para Israel somente".

Ainda assim, Carlone afirmou que Visit Berlin busca melhorar as conexões aéreas com o Brasil e não fecha portas para outras parcerias.

CONEXÃO DA LUFTHANSA

PANROTAS / Filip Calixto
Annette Taeuber, diretora de Vendas da Lufthansa Brasil
Annette Taeuber, diretora de Vendas da Lufthansa Brasil
Presente no evento, Annette Taeuber, diretora de Vendas da Lufthansa Brasil, realizou apresentação para os agentes e operadores reforçando as operações da Lufthansa e da Swiss no Brasil que permitem conexão para Berlim. São elas: voo diário de São Paulo/Guarulhos para Frankfurt da Lufthansa, voo diário de São Paulo/Guarulhos para Zurique da Swiss, e cinco voos semanais do Rio de Janeiro/Galeão para Munique da Lufthansa. Atualmente, a Lufthansa conta com 90% de sua capacidade pré-pandemia no Brasil.

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