Visit Berlin reinicia atividades com o trade brasileiro
Evento realizado na casa da Cônsul Geral da Alemanha reuniu agentes de viagens e operadores em São Paulo

"O Visit Berlin conta com uma história longeva com o trade brasileiro que foi pausada na pandemia. Agora, com a retomada das nossas atividades, a ideia é recordar o mercado brasileiro de que estamos abertos e funcionando plenamente. Berlim está esperando pelos brasileiros", afirmou Carbone. Para o executivo, a maior dificuldade no país será a ausência do apoio do escritório de Turismo alemão, que fechou suas portas no Brasil durante a pandemia e ainda não se sabe quando reabrirá.
No entanto, Carbone garantiu que o Visit Berlin é mais do que capaz de realizar atividades de forma independente, ou até mesmo com outros parceiros. Um exemplo é um roadshow que o órgão realizará em breve por Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre com o apoio da Lufthansa e do Turismo da República Tcheca. "Para um destino de longa distância, a coisa mais importante é a parceria com uma companhia aérea. Sem voos diretos entre o Brasil e Berlim, a Lufthansa é uma ótima parceira porque oferece conexões via Frankfurt, Munique e Zurique", explicou.
O executivo explicou que, para um país que não conta com ligações diretas com Berlim, os números de turistas brasileiros são muito bons. "O Brasil é o segundo maior e mais importante mercado para nós nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. Além disso, conta com a segunda maior média de estadia entre todos os mercados internacionais com 3,7 noites, perdendo para Israel somente".
Ainda assim, Carlone afirmou que Visit Berlin busca melhorar as conexões aéreas com o Brasil e não fecha portas para outras parcerias.
CONEXÃO DA LUFTHANSA
