México barrará visto eletrônico a partir de 18 de agosto
Segundo diretora de receptivo, o país da América do Norte retirou a informação de sua página oficial
ATUALIZAÇÃO (10 de agosto):
Um dia depois da nota publicada a seguir, o governo do México voltou atrás na medida e anunciou que os vistos eletrônicos emitidos até 17 de agosto serão aceitos até 16 de setembro. Clique aqui e confira.
A partir da 0h de 18 de agosto, o México só aceitará a entrada de brasileiros com visto físico, presencial, em passaporte, e não serão autorizados visitantes com o visto eletrônico. A informação é da diretora do receptivo AT Travel, de Cancun e Riviera Maya, Lilian Zanon, também cônsul honorária do Brasil em Cancun.
LEIA TAMBÉM: Passo a passo para obter visto mexicano
Segundo Lilian, o Consulado Mexicano havia postado em sua página que vistos eletrônicos emitidos até 17 de agosto seriam aceitos por um mês no país da América do Norte, mas a brasileira comenta que a informação foi retirada e, ao telefonar para autoridades, as dúvidas foram esclarecidas: de 18 de agosto em diante, só vistos físicos terão sinal verde nas fronteiras mexicanas.
"Eu havia comentado em uma live e um vídeo que os vistos eletrônicos para o México emitidos até 17 de agosto seriam válidos por um mês, conforme estava no site do Consulado. Esta informação foi retirada do site, e eu fui checar, ligando para o instituto de migração do México e eles disseram que não será aceito. Então, o visto eletrônico não será aceito a partir da zero hora de 18 de agosto, sendo válido apenas o visto presencial", afirma Lilian Zanon.
O Portal PANROTAS está em contato com o Consulado do México no Brasil para obter mais informações. Na página do Consulado, no entanto, a informação está esclarecida. Leia na íntegra o trecho:
"Sou brasileiro e tenho uma autorizaçãon electrônica, preciso de visto? (sic)
Si você ingresará ao México depois do 17 de agosto de 2022, precisará de um visto emitido por algum consulado mexicano." (sic)