Victor Fernandes   |   06/07/2022 22:41
Atualizada em 07/07/2022 10:41

Visit Buenos Aires visita agentes e entidades brasileiras

A entidade realizou um coquetel no restaurante A Figueira Rubaiyat para apresentar novidades aos agentes

PANROTAS / Filip Calixto
Karina Perticone e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires, entre Javier Soto, da Flybondi, e Hector Gatto, subsecretário de políticas gastronômicas de Buenos Aires
Karina Perticone e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires, entre Javier Soto, da Flybondi, e Hector Gatto, subsecretário de políticas gastronômicas de Buenos Aires
OVisit Buenos Aires realizou nesta quarta-feira (6) um coquetel no restaurante A Figueira Rubaiyat para apresentar a cerca de 130 agentes de viagens de São Paulo as novidades do destino, focando principalmente na oferta gastronômica da capital argentina. Entre as atrações destacadas, estão a Cólon Fábrica, museu que abriga cenários e figurinos de peças do Teatro Colón; e experiências gastronômicas, como o Campeonato Federal del Asado, a Fiesta de la Empanada, o Masticar, e o Feca - Festival del Café.

"Esse evento é importante porque o Brasil é nosso mercado prioritário. Dos três milhões de turistas internacionais que recebemos em 2019, 800 mil eram brasileiros. É uma viagem conveniente para os brasileiros, principalmente para os paulistas que contam com muitas conexões diretas com o nosso país", afirmou a diretora executiva do Visit Buenos Aires, Karina Perticone, que também reforçou que agora brasileiros só precisam apresentar o certificado de vacinação para entrar na Argentina.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS
Karina também explicou que aproveitou a vinda ao Brasil para realizar um "intercâmbio de experiências e estudo de mercado". Junto com a Asociación de Hoteles de Turismo de la República Argentina (AHT) e a Association of Hotels and Restaurants Confectioneries Cafes (AHRCC), a comitiva de Buenos Aires realizou um encontro ontem (5) com representantes da Abrasel, Fohb, ABIH e Braztoa.

PRÓXIMOS ENCONTROS
A diretora executiva do Visit Buenos Aires afirmou que a visita a São Paulo não é a última no Brasil em 2022. A entidade planeja encontros em Curitiba e Porto Alegre, um roadshow pela Grande São Paulo e Campinas, além da participação em feiras, como a Abav Expo, a ser realizada em setembro em Recife, e a Festuris, que será em novembro em Gramado (RS).

FLYBONDI
Além das entidades AHT e AHRCC, Javier Soto, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Flybondi, também fez parte da comitiva argentina. O executivo da aérea lowcost argentina veio apresentar as atuais operações da companhia no Brasil, que oferece voos diários a partir de São Paulo para Buenos Aires e dois voos diários a partir do Rio de Janeiro para a capital argentina.

Além disso, Soto expressou a intenção de incrementar frequências no Brasil. Até setembro, a frota da Flybondi, que hoje conta com seis aeronaves, terá a adição de mais quatro. Com isso e uma maior demanda de voos, a aérea espera adicionar uma segunda frequência diária na rota São Paulo-Buenos Aires, e retomar a rota Florianópolis-Buenos Aires durante o verão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados