Porto Seguro (BA) promove São João e estuda mobilidade urbana na BNT
O destino baiano almeja agora colher os frutos de campanha que uniu iniciativa pública e privada
Nos dias 27 e 28 de maio, Porto Seguro (BA) participou da BNT Mercosul 2022 como expositor para apresentar os frutos de campanha iniciada há três meses, assim como para estudar a mobilidade urbana de Balneário Camboriú (SC) para resolver gargalos existentes no destino.
A campanha "Porto Seguro para o Mundo" une as iniciativas público e privada do destino baiano para promoção turística e capacitação de agentes de viagens. Com o roadshow do projeto, mais de cinco mil agentes de viagens foram capacitados sobre Porto Seguro desde março.
Agora, na segunda etapa da campanha, depois de consolidar Paulinho Toa Toa como vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, o destino começou a cuidar de gargalos que tem no município para colher os frutos da campanha. O principal destes gargalos é a mobilidade urbana.
A autarquia de trânsito local viajou com a comitiva de Porto Seguro para a BNT para analisar como Balneário Camboriú resolveu este mesmo problema ao retirar os ônibus turísticos da rua, utilizando vias alternativas, estacionamentos e limite de tempo para embarque e desembarque.
Devido ao aumento de fluxo no verão, a cidade sofre inúmeras queixas dos gargalos gerados pelos grandes ônibus de Turismo. Agora, o destino almeja realizar projetos de lei e decretos para realizar mudanças no trânsito da cidade, além de realizar investimentos em infraestrutura para melhorar a acessibilidade dos turistas.
Na baixa temporada, Porto Seguro conta com cerca de 57 mil veículos, enquanto na alta o valor quase triplica para 150 mil veículos; sendo que a mobilidade urbana da cidade é feita para acomodar entre 17 e 18 mil veículos. Em um ano e quatro meses, o destino já reduziu cerca de 40% dos gargalos de mobilidade.
Para dar início a este calendário festivo, Porto Seguro promoverá uma ação em parceria com a Azul no Dia dos Namorados (12 de junho) em que 122 casais do Brasil viajarão para o destino para a maior benção matrimonial já realizada com direito a certificado e shows de Edinho Caraíva e Elba Ramalho. Inclusive, esta parceria com a Azul já é vista pelo destino como resultado da campanha, que criou demanda para gerar voos de diversas bases da Azul para Porto Seguro.
A campanha "Porto Seguro para o Mundo" une as iniciativas público e privada do destino baiano para promoção turística e capacitação de agentes de viagens. Com o roadshow do projeto, mais de cinco mil agentes de viagens foram capacitados sobre Porto Seguro desde março.
Agora, na segunda etapa da campanha, depois de consolidar Paulinho Toa Toa como vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, o destino começou a cuidar de gargalos que tem no município para colher os frutos da campanha. O principal destes gargalos é a mobilidade urbana.
A autarquia de trânsito local viajou com a comitiva de Porto Seguro para a BNT para analisar como Balneário Camboriú resolveu este mesmo problema ao retirar os ônibus turísticos da rua, utilizando vias alternativas, estacionamentos e limite de tempo para embarque e desembarque.
Devido ao aumento de fluxo no verão, a cidade sofre inúmeras queixas dos gargalos gerados pelos grandes ônibus de Turismo. Agora, o destino almeja realizar projetos de lei e decretos para realizar mudanças no trânsito da cidade, além de realizar investimentos em infraestrutura para melhorar a acessibilidade dos turistas.
Na baixa temporada, Porto Seguro conta com cerca de 57 mil veículos, enquanto na alta o valor quase triplica para 150 mil veículos; sendo que a mobilidade urbana da cidade é feita para acomodar entre 17 e 18 mil veículos. Em um ano e quatro meses, o destino já reduziu cerca de 40% dos gargalos de mobilidade.
FESTIVAL DE SÃO JOÃO
Outro destaque de Porto Seguro (BA) na BNT foi a divulgação do Festival de São João, que contará com calendário festivo entre os dias 11 de junho e 2 de julho. Em uma pesquisa, o destino descobriu que o pior mês em termos de ocupação seria o mês de junho, com 30%. Agora, com um calendário repleto de shows – que incluem João Gomes, Bruno e Marrone e Elba Ramalho –, a meta é atingir 60% de ocupação.Para dar início a este calendário festivo, Porto Seguro promoverá uma ação em parceria com a Azul no Dia dos Namorados (12 de junho) em que 122 casais do Brasil viajarão para o destino para a maior benção matrimonial já realizada com direito a certificado e shows de Edinho Caraíva e Elba Ramalho. Inclusive, esta parceria com a Azul já é vista pelo destino como resultado da campanha, que criou demanda para gerar voos de diversas bases da Azul para Porto Seguro.