Curaçao busca atrair mais brasileiros fortalecendo parcerias
O Turismo de Curaçao aposta nas boas parcerias para aumentar as vendas no Brasil

“Nossa estratégia é fortalecer as parcerias sólidas que já temos”, sintetiza a representante do destino para o mercado brasileiro, Janaína Araújo. De acordo com ela, as operadoras mais próximas de Curaçao têm feito um ótimo trabalho desde que as viagens internacionais voltaram a ocorrer, o que gera otimismo para os meses que virão.

CVC Corp, Hurb e Viajar Barato representam o mercado brasileiro no encontro. Essas empresas também estão na lista de boas parcerias que o Turismo de Curaçao tem no Brasil.
“É ótimo estar aqui. É uma chance que temos de abrir mercado e consolidar as parcerias que temos com hotéis e produtos turísticos que os brasileiros tanto gostam”, afirma o especialista em Parcerias Comerciais do Hurb, Eduardo Feitosa. Ele afirma que a ilha caribenha está entre os 30 produtos mais vendidos na plataforma.

PRINCIPAIS EMISSORES PARA CURAÇAO
O top cinco dos principais destinos emissores para Curaçao atualmente está assim:
1. Holanda
2. Estados Unidos
3. Colômbia
4. Canadá
5. Brasil
CHEGADAS INTERNACIONAIS
O planejamento do Escritório de Turismo de Curaçao tem metas estabelecidas até o final de 2023. Se em 2019 foram mais de 400 mil visitantes, a pandemia derrubou o número em 2020 e uma nova escalada começou na temporada seguinte.
Já em 2021, com o retorno dos voos para a ilha, foram 265 mil chegadas internacionais e a previsão para este ano é que o índice suba para 365 mil. A meta para o ano que vem é que 500 mil viajantes internacionais visitem Curaçao.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo de Curaçao e com seguro Intermac, incluindo proteção contra a covid-19