Ceará almeja crescimento atraindo turista internacional
Para Arialdo Pinho, o caminho é aumentar a oferta hoteleira com pousadas, para gerar maior demanda de voos
Atualmente, o Ceará colhe os frutos de ter sido um dos primeiros destinos nacionais a realizar promoção junto ao trade ainda em 2021. No primeiro bimestre deste ano, o Estado já registrou um crescimento no número de turistas, e agora almeja a volta dos visitantes internacionais. Para isso, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, explicou que o caminho é aumentar a oferta hoteleira com pousadas para, então, gerar maior demanda de voos para que as aéreas aumentem a conexão com o Estado.
“Somos o destino da América do Sul mais próximo da Europa, somos o portão de entrada de europeus no Brasil. Estamos a cerca de seis horas de Lisboa e Miami, e nove horas de Paris”, explicou Pinho. “Nosso caminho é o internacional. Lutamos por esse turistas, porque qualifica o destino e exige mais, exige melhor atendimento, e traz mais dinheiro”, completou. O secretário explicou que o tíquete médio diário do visitante do Exterior no Estado é de R$ 1,5 mil, enquanto o do turista doméstico é de cerca de R$ 500.
Para trazer esse viajante de fora, atualmente Ceará conta com rotas entre Fortaleza e Paris (Air France) e Lisboa (Tap), e terá rotas para Madri (Air Europa) e Estados Unidos (Gol e Latam) no segundo semestre. Além disso, Ceará pretende internacionalizar o aeroporto de Jericoacoara ainda em 2022 com voos diretos para Lisboa, em Portugal.
O destino também sediará dois campeonatos mundiais de kitesurf entre outubro e novembro que deve trazer muitos visitantes internacionais. Dos 500 mil turistas internacionais do Estado em 2019, 150 mil foram pessoas que atenderam aos mesmos campeonatos do esporte aquático, que inclusive demandou voos extras da Air France de Paris para Fortaleza.
Sobre a crescente oferta hoteleira, Ceará conta com 120 pousadas sendo construídas. Para Arialdo Pinho, a meta é qualificar o serviço com pequenos hotéis de até 60 acomodações para atrair também o turista internacional. Assim, o Estado investirá no seu potencial para o luxo e pretende atrair turistas com tíquete médio alto, além do grande número de visitantes.
Arialdo Pinho esteve presente em evento do Ceará em parceria com a PANROTAS realizado hoje (6) no Rosewood Hotel, em São Paulo, para agências de viagens, OTAs, operadoras e companhias aéreas. Durante o encontro, Tathiana Leal apresentou novidades do destino, como novos voos e o novo Hard Rock Hotel Fortaleza, a ser inaugurado em 2023.
“Somos o destino da América do Sul mais próximo da Europa, somos o portão de entrada de europeus no Brasil. Estamos a cerca de seis horas de Lisboa e Miami, e nove horas de Paris”, explicou Pinho. “Nosso caminho é o internacional. Lutamos por esse turistas, porque qualifica o destino e exige mais, exige melhor atendimento, e traz mais dinheiro”, completou. O secretário explicou que o tíquete médio diário do visitante do Exterior no Estado é de R$ 1,5 mil, enquanto o do turista doméstico é de cerca de R$ 500.
Para trazer esse viajante de fora, atualmente Ceará conta com rotas entre Fortaleza e Paris (Air France) e Lisboa (Tap), e terá rotas para Madri (Air Europa) e Estados Unidos (Gol e Latam) no segundo semestre. Além disso, Ceará pretende internacionalizar o aeroporto de Jericoacoara ainda em 2022 com voos diretos para Lisboa, em Portugal.
O destino também sediará dois campeonatos mundiais de kitesurf entre outubro e novembro que deve trazer muitos visitantes internacionais. Dos 500 mil turistas internacionais do Estado em 2019, 150 mil foram pessoas que atenderam aos mesmos campeonatos do esporte aquático, que inclusive demandou voos extras da Air France de Paris para Fortaleza.
Sobre a crescente oferta hoteleira, Ceará conta com 120 pousadas sendo construídas. Para Arialdo Pinho, a meta é qualificar o serviço com pequenos hotéis de até 60 acomodações para atrair também o turista internacional. Assim, o Estado investirá no seu potencial para o luxo e pretende atrair turistas com tíquete médio alto, além do grande número de visitantes.
Arialdo Pinho esteve presente em evento do Ceará em parceria com a PANROTAS realizado hoje (6) no Rosewood Hotel, em São Paulo, para agências de viagens, OTAs, operadoras e companhias aéreas. Durante o encontro, Tathiana Leal apresentou novidades do destino, como novos voos e o novo Hard Rock Hotel Fortaleza, a ser inaugurado em 2023.