Visit Orlando destaca plataforma e novidades em visita ao Brasil
Executivos do órgão de promoção turística do destino estiveram presentes em café da manhã, em São Paulo

Patrick Yvars iniciou apresentação afirmando que era uma satisfação voltar a visitar o Brasil depois de mais de dois anos, e então puxou uma salva de palmas aos operadores, agentes e parceiros comerciais presentes em agradecimento pela parceria durante a pandemia. “É um grande prazer estar presente e poder agradecer pessoalmente todos vocês”, celebrou.
Durante a apresentação, Yvars mostrou números do mercado de Turismo dos Estados Unidos, com pesquisa apontando por uma retomada liderada pelo mercado doméstico, com recuperação plena em 2023. Já o internacional deve se recuperar totalmente um ano depois, em 2024.
Entre os principais mercados internacionais para Orlando, o Brasil é o que contará com a recuperação mais lenta de acordo com pesquisa feita em fevereiro. Mas, para Yvars, tudo pode mudar já que na época o Consulado estava começando a agilizar a emissão de vistos e o dólar estava com uma cotação mais alta do que hoje. “Então, daqui a dois meses, as coisas podem mudar”, explicou.
O Visit Orlando espera recuperar 70% de todo o mercado internacional pré-pandemia em 2022. Por enquanto, a expectativa para a retomada completa do órgão fica alinhada à pesquisa sobre o mercado dos EUA para 2024, mas o executivo foi otimista e disse esperar uma mudança dessa previsão gradual que culminará em uma recuperação mais rápida.
Um dos dados que permite ao Visit Orlando se animar sobre o futuro são os de reserva de hospedagem, que foram de 82%, 86% e 83% em fevereiro, março e abril, respectivamente. Os dados de maio de 2022 ainda não são tão animadores, com 69%, mas Yvars explicou que isso se deve à recente tendência de reservas mais próximas do momento da viagem. O Visit Orlando espera recuperar 93% da demanda de hospedagem pré-pandemia ainda em 2022.
PLATAFORMA
Um dos destaques dessa visita ao Brasil é que o Visit Orlando renovou em fevereiro sua plataforma de formação acadêmica para agentes de viagens, a Orlando Travel Academy, em português e com novas ferramentas de vendas interativas e recursos para assessores de viagens, além de lançar seu aplicativo. A solução é a principal plataforma de e-learning do destino e promete aos agentes de viagens acesso rápido e fácil aos recursos de planejamento de vendas, incluindo folhetos digitais, mapas, itinerários e um currículo de treinamento sob demanda.NOVIDADES
O Visit Orlando também aproveitou a oportunidades para destacar as principais novidades do destino, assim como fez em capacitação conjunta com a Gol recentemente. Confira abaixo os destaques.- Celebração de 50 anos do Walt Disney World Resort;
- Expansão do Epcot;
- Icon Park e novas atrações radicais;
- Novo Peppa Pig Theme Park Florida;
- Espetáculo Drawn to Life do Cirque du Soleil no Disney Springs;
- Expansão do Orlando International Airport (MCO);
- Novo show The Bourne Stuntacular;
- Montanha-russa Jurassic World VelociCoaster no Universal Island's of Adventure;
- Montanha-russa Ice Breaker no SeaWorld Orlando;
- Riptide Race e Reef Plunge no Aquatica;
- Gateway e Planet Play no Kennedy Space Center.