Tucumán divulga região pela primeira vez no Brasil
Destino argentino oferece opções de enoturismo, ecoturismo, Turismo de aventura e mais
O destino Tucumán, na Argentina, está, pela primeira vez, divulgando o Turismo da região no Brasil. Presente na WTM Latin America, o secretário de Turismo de Tucumán, Sebastián Giobellina, afirma que, por meio do Inprotur, a província quer promover seus atrativos e participar cada vez mais de feiras de Turismo.
“Nosso destino traz de tudo um pouco da Argentina. Somos muito fortes em Turismo de aventura, ecoturismo, enoturismo. Temos serra, selva, períodos de frio, com neve, de calor... Somos um destino completo e queremos que os brasileiros conheçam mais. Principalmente agora, com os voos da Aerolíneas Argentinas de São Paulo com escala em Salta e destino final em Tucumán”, diz Giobellina.
Ele conta ainda que San Miguel de Tucumán, capital da província, é uma cidade considerada histórica, tendo sido cenário para a emancipação da república da Argentina. Também é um destino voltado para o corporativo, recebendo congressos e convenções, oferecendo 12 mil leitos de hotel.
“Nós próximos meses faremos campanhas de divulgação, com ações pontuais em TV, jornais e revistas. A ideia é também fazer reuniões com agências e operadoras para que elas conheçam as opções de gastronomia, aventura, vinhos e opções de atividades radicais”, finaliza.
“Nosso destino traz de tudo um pouco da Argentina. Somos muito fortes em Turismo de aventura, ecoturismo, enoturismo. Temos serra, selva, períodos de frio, com neve, de calor... Somos um destino completo e queremos que os brasileiros conheçam mais. Principalmente agora, com os voos da Aerolíneas Argentinas de São Paulo com escala em Salta e destino final em Tucumán”, diz Giobellina.
Ele conta ainda que San Miguel de Tucumán, capital da província, é uma cidade considerada histórica, tendo sido cenário para a emancipação da república da Argentina. Também é um destino voltado para o corporativo, recebendo congressos e convenções, oferecendo 12 mil leitos de hotel.
“Nós próximos meses faremos campanhas de divulgação, com ações pontuais em TV, jornais e revistas. A ideia é também fazer reuniões com agências e operadoras para que elas conheçam as opções de gastronomia, aventura, vinhos e opções de atividades radicais”, finaliza.