Enit promove capacitação em navio italiano após WTM
PANROTAS vai acompanhar esses encontros e publicará notas diárias sobre o que for apresentado
Alexandre Campbell, especial para o Portal PANROTAS
Começa na tarde de hoje (8), a bordo do navio Costa Diadema, que saiu ontem à noite do porto de Santos (SP) rumo a Itajaí, em Santa Catarina, três rodadas de apresentações do Turismo da Itália para operadores brasileiros promovido pela Enit. A capacitação desses operadores visa apresentar, depois de um longo tempo de pandemia, as novidades da Itália, destino tão procurado por brasileiros na Europa.
A escolha de um navio italiano para sediar o encontro foi proposital. “A ideia foi fazer uma coisa diferente e, já que durante muito tempo as pessoas não viajaram, que viajem um pouco agora e que se sintam na Itália mesmo estando no Brasil”, relata Fernanda Longobardo da Enit.
Segundo ela, os dias de WTM tiveram um retorno muito positivo, comprovando que os passageiros voltaram a viajar e os operadores estão retomando a formação de grupos no ritmo habitual. “A nossa prioridade para esse e para o próximo ano é a promoção do Turismo de raiz, onde o turista resgata as origens dos seus antepassados, visitando as cidades onde nasceram seus avós, bisavós e conhece um pouco a história da sua família”, diz ela.
Representantes de operadoras italianas farão suas apresentações com propostas para o Turismo de luxo, casamentos na Toscana, estudos na Itália, gastronomia, Turismo cultural, de raiz, LGBTQIA+ e outras curiosidades sobre a Itália.
A PANROTAS vai acompanhar esses encontros e publicará notas diárias sobre o que for apresentado aos operadores a bordo.
Começa na tarde de hoje (8), a bordo do navio Costa Diadema, que saiu ontem à noite do porto de Santos (SP) rumo a Itajaí, em Santa Catarina, três rodadas de apresentações do Turismo da Itália para operadores brasileiros promovido pela Enit. A capacitação desses operadores visa apresentar, depois de um longo tempo de pandemia, as novidades da Itália, destino tão procurado por brasileiros na Europa.
A escolha de um navio italiano para sediar o encontro foi proposital. “A ideia foi fazer uma coisa diferente e, já que durante muito tempo as pessoas não viajaram, que viajem um pouco agora e que se sintam na Itália mesmo estando no Brasil”, relata Fernanda Longobardo da Enit.
Segundo ela, os dias de WTM tiveram um retorno muito positivo, comprovando que os passageiros voltaram a viajar e os operadores estão retomando a formação de grupos no ritmo habitual. “A nossa prioridade para esse e para o próximo ano é a promoção do Turismo de raiz, onde o turista resgata as origens dos seus antepassados, visitando as cidades onde nasceram seus avós, bisavós e conhece um pouco a história da sua família”, diz ela.
Representantes de operadoras italianas farão suas apresentações com propostas para o Turismo de luxo, casamentos na Toscana, estudos na Itália, gastronomia, Turismo cultural, de raiz, LGBTQIA+ e outras curiosidades sobre a Itália.
A PANROTAS vai acompanhar esses encontros e publicará notas diárias sobre o que for apresentado aos operadores a bordo.