Seychelles deixa de cobrar teste a brasileiros vacinados
Turistas também devem apresentar um seguro de saúde e viagem válido contra a covid
Brasileiros completamente vacinados não necessitam mais da apresentação de teste de covid-19 para entrar nas Ilhas Seychelles. A medida já está em vigor. O arquipélago cobra, dos maiores de 18 anos, duas doses da vacina contra a covid-19 e dose de reforço, caso tenha-se passado mais de seis meses da segunda dose.
Basta preencher o formulário de autorização de viagem, disponível em seychelles.govtas.com. Para todos entre 12 e 18 anos, além do formulário, é exigida apenas a apresentação das duas doses da vacina.
Os turistas também devem apresentar um seguro de saúde e viagem válido para cobrir eventuais custos relacionados à covid-19 (quarentena e/ou tratamento) durante a permanência em Seychelles. Em casos de infecção recente por covid-19 (entre 2 a 12 semanas antes da viagem), é necessária prova de infecção e conclusão do isolamento para isenção do teste covid-19 pré-viagem, que deve ser adicionada ao formulário de autorização de viagem.
As condições de entrada de brasileiros não são afetadas pelo status de vacinação contra a covid-19, no entanto, todas as pessoas não vacinadas devem apresentar resultado negativo do teste PCR para covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque ou resultado negativo do teste rápido antígeno realizado até 24 horas antes do embarque. Ainda assim, o Governo de Seychelles encoraja todos os visitantes a estarem totalmente imunizados antes de viajar ao destino.