Fabíola Bemfeito   |   30/03/2022 16:18

Sagrada Família conclui torre, mas não ficará pronta em 2026

A conclusão era esperada para o centenário da morte de seu criador Antoni Gaudí


Divulgação
A Sagrada Família não ficará pronta para o centenário em 2026 como esperado pelo Conselho de Construção
A Sagrada Família não ficará pronta para o centenário em 2026 como esperado pelo Conselho de Construção
Depois da ilusão, a realidade. Uma das mais longas obras dos dias atuais, sendo erguida há mais de 130 anos, a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, não ficará pronta para o centenário da morte de seu criador Antoni Gaudí, em 2026, como esperado.

O Conselho de Construção da Basílica da Sagrada Família acreditava que seria possível terminar as obras daqui a quatro anos. Mas, com a pandemia de covid-19, a interrupção das obras e a queda na arrecadação com a redução da visita de milhões de pessoas que pagam ingresso para entrar na igreja, isso não deve mais acontecer.

Enquanto se espera a festejada conclusão, há outras belezas que tomam a skyline e a paisagem de Barcelona. Agora é possível ver acesa, todas as noites, a estrela da Torre da Virgem Maria. A segunda maior torre da basílica, com seus 138 metros, foi inaugurada e sua estrela está sendo acesa, todos os dias, nos mesmos horários das fachadas da Natividade e da Paixão, e varia de acordo com o mês do ano.

Os horários de iluminação da estrela são os seguintes:

Abril: 21h-24h
Maio: 21h30-24h
Junho: 22h-24h
Julho: 22h-24h
Agosto: 21h30-24h
Setembro: 21h-24h
Outubro: 20h-23h
Novembro: 18h30-22h
Dezembro: 18h-22h

A Torre da Virgem Maria só não é mais alta que a Torre de Jesus Cristo que, quando estiver pronta, deverá se erguer sobre o horizonte de Barcelona a uma altura de 172 metros. No total, o projeto da Sagrada Família soma 18 torres.

Enquanto isso, o Conselho informa que segue com o compromisso de terminar as obras nos próximos anos. A previsão deverá ser feita, novamente, em 2024, quando os níveis de arrecadação voltarem aos patamares esperados pelas autoridades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados