Beach Park (CE) implementa reconhecimento facial para pagamentos
Iniciativa proporciona o cadastro biométrico na entrada do parque e acesso ao cartão de consumo digital
O Beach Park e a Unike Technologies, startup que utiliza recursos como inteligência artificial, visão computacional e autenticação por meio de biometrias, se uniram para implementar uma solução que utiliza, entre outras tecnologias, o reconhecimento facial para processos de consumo e pagamentos no parque aquático.
A iniciativa proporciona o cadastro biométrico na entrada do parque e acesso ao cartão de consumo digital para transações financeiras, que pode ser adquirido nos ATMs do Beach Park e check-ins na reserva dos resorts, a partir de um convite digital que o cliente recebe por SMS e WhatsApp para realizar o autocadastro.
Segundo o CEO da Unike Technologies, André Barretto, com a solução as pessoas terão o acesso ao parque simplificado e automatizado, de forma mais eficiente e segura, além de também trazer agilidade em processos internos sem a necessidade de contato físico com dispositivos de pagamento e até mesmo com funcionários do local.
“Para uma retomada mais segura e ágil, o setor de Turismo precisa encontrar novas formas de interação com as pessoas. A tecnologia 'frictionless' com o uso de reconhecimento facial, além de não armazenar imagens, é a maneira mais eficaz de agilizar processos e conter possíveis contágios, tudo isso oferecendo uma melhor experiência para os consumidores”, explica Barretto.
Seguindo as normas sanitárias, o parque aquático do Beach Park está operando com a capacidade de 60% dos visitantes e disponibiliza o pagamento facial em todas as suas dependências de consumo internas, como Beach Burger, Natureba, Wave Bar e Acqua Mix. Cada cliente pode comandar o consumo apenas se posicionando em frente a um dos terminais de atendimento onde já existe uma câmera, que faz o reconhecimento dos previamente cadastrados, e cujo sistema já está integrado com sistema de consumo do parque e instituições financeiras.
De acordo com o diretor de operações do complexo, Paulo Menezes, é possível utilizar o recurso com uma única conta de consumo de maneira descentralizada entre a família, usando o reconhecimento facial dos membros na hora do pagamento nos pontos de venda de alimentos e bebidas e nos autoatendimentos do parque. "Essa tecnologia vai proporcionar maior comodidade para o público, garantindo que ele possa consumir a qualquer momento, sem a necessidade de apresentação de cartão físico e de forma segura", finaliza Menezes.
A iniciativa proporciona o cadastro biométrico na entrada do parque e acesso ao cartão de consumo digital para transações financeiras, que pode ser adquirido nos ATMs do Beach Park e check-ins na reserva dos resorts, a partir de um convite digital que o cliente recebe por SMS e WhatsApp para realizar o autocadastro.
Segundo o CEO da Unike Technologies, André Barretto, com a solução as pessoas terão o acesso ao parque simplificado e automatizado, de forma mais eficiente e segura, além de também trazer agilidade em processos internos sem a necessidade de contato físico com dispositivos de pagamento e até mesmo com funcionários do local.
“Para uma retomada mais segura e ágil, o setor de Turismo precisa encontrar novas formas de interação com as pessoas. A tecnologia 'frictionless' com o uso de reconhecimento facial, além de não armazenar imagens, é a maneira mais eficaz de agilizar processos e conter possíveis contágios, tudo isso oferecendo uma melhor experiência para os consumidores”, explica Barretto.
Seguindo as normas sanitárias, o parque aquático do Beach Park está operando com a capacidade de 60% dos visitantes e disponibiliza o pagamento facial em todas as suas dependências de consumo internas, como Beach Burger, Natureba, Wave Bar e Acqua Mix. Cada cliente pode comandar o consumo apenas se posicionando em frente a um dos terminais de atendimento onde já existe uma câmera, que faz o reconhecimento dos previamente cadastrados, e cujo sistema já está integrado com sistema de consumo do parque e instituições financeiras.
De acordo com o diretor de operações do complexo, Paulo Menezes, é possível utilizar o recurso com uma única conta de consumo de maneira descentralizada entre a família, usando o reconhecimento facial dos membros na hora do pagamento nos pontos de venda de alimentos e bebidas e nos autoatendimentos do parque. "Essa tecnologia vai proporcionar maior comodidade para o público, garantindo que ele possa consumir a qualquer momento, sem a necessidade de apresentação de cartão físico e de forma segura", finaliza Menezes.