Hong Kong Disneyland fechará pela 4ª vez em decorrência da covid-19
O fechamento do complexo é temporário, de 07 a 20 de janeiro, para evitar novos casos no território
O parque temático Hong Kong Disneyland será fechado pela quarta vez em decorrência das medidas contra o coronavírus no território. Segundo a administração do complexo, o fechamento é temporário, de 7 a 20 de janeiro, e visa implementar protocolos de saúde para continuar promovendo a segurança dos colaboradores e visitantes.
Atualmente, o parque não funciona às terças e quintas-feiras para medidas de limpeza, o que significa que o fechamento oficial entrará em vigor um dia antes.
Após um longo período sem detectar novos casos de covid-19, as autoridades de saúde de Hong Kong anunciaram a presença de 13 infectados e outras 26 infecções assintomáticas, incluindo 12 casos da variante Ômicron.
O governo de Hong Kong também anunciou que bares, academias, piscinas e salões de jogos serão fechados, além da proibição de grandes eventos e reuniões não essenciais por 14 dias. Voos vindos da Austrália, Canadá, França, Índia, Paquistão, Filipinas, Reino Unido e Estados Unidos estarão proibidos a partir deste sábado (08).