Campanha Nordeste Arretado propõe Turismo integrado em quatro Estados
A ideia é incentivar viagens interestaduais para aumentar a competitividade dos destinos
Com as presenças do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; do secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão; da secretária do Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, e dos gestores e operadores de Turismo foi iniciada em Maceió, a campanha promocional Nordeste Arretado, que integra a comercialização compartilhada de roteiros turísticos nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A iniciativa tem como objetivo incentivar viagens turísticas interestaduais de forma unificada, aumentando a visibilidade e competitividade dos quatro destinos nordestinos no cenário nacional. No site do Nordeste Arretado há a oferta de rotas que podem ser exploradas diante do interesse de cada viajante que vai do Turismo rural e ecológico, ao romântico, gastronômico e aventura e sol e mar.
De acordo com o secretário Marcius Beltrão, a iniciativa vai potencializar a permanência de turistas em Alagoas e o compartilhamento de viagens pelos quatro estados do Nordeste.
“Nós da Sedetur Alagoas entendemos o Turismo como uma atividade integrada que mobiliza diversos setores e que amplia sua capacidade econômica a partir das parcerias que envolvem os governos federal, estaduais e municipais, assim como a iniciativa privada, para ofertar as melhores condições para a prática do Turismo no Nordeste. A ideia é incentivar que o turista entre por um Estado e saia por outro, percorrendo por atrativos nos diversos municípios e, assim, ajude a gerar emprego e renda para população”, destaca Beltrão.
O Nordeste Arretado é uma iniciativa da BBG Brasil, holding que atua na gestão de empresas de Turismo e outros segmentos, em parceria com o Ministério do Turismo e as secretarias dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.