Filip Calixto   |   07/12/2021 10:28
Atualizada em 07/12/2021 10:45

RN prevê 62 voos diários e 331 mil assentos em janeiro

Números de janeiro foram levantados pelo Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte


PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Reis, presidente da Emprotur, ressalta que a previsão é resultado de um trabalho coordenado pelo Turismo do Estado
Bruno Reis, presidente da Emprotur, ressalta que a previsão é resultado de um trabalho coordenado pelo Turismo do Estado
Janeiro promete ser um período de alta movimentação para o Turismo potiguar. De acordo com dados do Sírio (Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte), no primeiro mês de 2022 haverá crescimento de 9% na oferta de assentos para Natal. Serão em torno de 331 mil assentos disponibilizados em 62 voos diários, entre chegadas e partidas, ligando o Rio Grande do Norte a pelo menos 18 outros aeroportos.

São aproximadamente 28 mil assentos a mais em voos regulares e não-regulares do que no mesmo período do ano passado. A Gol é a companhia aérea com maior participação na oferta de assentos para o Rio Grande do Norte: cerca de 36% do total. Já entre os aeroportos, a previsão é que o Aeroporto de Guarulhos, mais uma vez, detenha a maior fatia na oferta de assentos, com 16%.

O crescimento na oferta de voos entre Natal e os aeroportos de São Paulo e Brasília também foi detectado pelo Sistema de Inteligência do Turismo do RN neste mês de dezembro. As rotas que ligam a capital federal ao Rio Grande do Norte deverão ter aumento de 8% na oferta até o final do ano. Já as ligações dos aeroportos de São Paulo com Natal tendem a crescer 17%, segundo ainda a Emprotur.

"Essas previsões não acontecem por acaso. Foi um trabalho articulado com todo o trade turístico do estado, com intensa divulgação do destino em várias ações de promoção. Também fizemos reuniões com as companhias aéreas, o que já se reflete no aumento de voos”, ressalta o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.