Filip Calixto   |   05/11/2021 16:23
Atualizada em 05/11/2021 16:49

Brasil segue como segundo mercado emissor para Curaçao

Curaçao participa do Festuris em trabalho de consolidação de marca no Brasil


PANROTAS / Filip Calixto
Elaine Fransisca e André Rojer, do Turismo de Curaçao
Elaine Fransisca e André Rojer, do Turismo de Curaçao
Ilha situada no sul do mar do Caribe, com 60 quilômetros de comprimento, Curaçao tem no Brasil um mercado promissor. De acordo com o gerente regional de Turismo do destino, André Rojer, embora o lugar ainda seja desconhecido da maioria dos viajantes brasileiros, o país já aparece na lista dos 10 que mais enviam viajantes e é o segundo na América Latina no ranking dos maiores emissores.

“O mercado brasileiro já é importante para nós e mesmo assim ainda temos muito o que fazer em termos de divulgação”, pontua o executivo que participa da edição 2021 do Festuris Gramado na intenção de ampliar o sua visibilidade.

Rojer salienta que a ilha apresenta o tipo de produto que o brasileiro mais gosta, com 40 praias, 60 locais próprios para mergulho e cultura diversa, que mescla a influência da colonização holandesa com as raízes dos povos da região.

Sobre o movimento de retomada pelo qual boa parte dos destinos passam no momento, o executivo afirma que o turista não está regressando a Curaçao porque nunca deixou de ir. “Até mesmo no ano passado tivemos bons números de visitantes”, afirma.

Para consolidar a marca junto ao mercado brasileiro, Rojer conta que há um plano traçado para aumentar a interação com agentes e operadoras nacionais. Esse planejamento consiste na realização de roadshow, visitas técnicas e participação em eventos do trade.

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