Brasil segue como segundo mercado emissor para Curaçao
Curaçao participa do Festuris em trabalho de consolidação de marca no Brasil
Ilha situada no sul do mar do Caribe, com 60 quilômetros de comprimento, Curaçao tem no Brasil um mercado promissor. De acordo com o gerente regional de Turismo do destino, André Rojer, embora o lugar ainda seja desconhecido da maioria dos viajantes brasileiros, o país já aparece na lista dos 10 que mais enviam viajantes e é o segundo na América Latina no ranking dos maiores emissores.
“O mercado brasileiro já é importante para nós e mesmo assim ainda temos muito o que fazer em termos de divulgação”, pontua o executivo que participa da edição 2021 do Festuris Gramado na intenção de ampliar o sua visibilidade.
Rojer salienta que a ilha apresenta o tipo de produto que o brasileiro mais gosta, com 40 praias, 60 locais próprios para mergulho e cultura diversa, que mescla a influência da colonização holandesa com as raízes dos povos da região.
Sobre o movimento de retomada pelo qual boa parte dos destinos passam no momento, o executivo afirma que o turista não está regressando a Curaçao porque nunca deixou de ir. “Até mesmo no ano passado tivemos bons números de visitantes”, afirma.
Para consolidar a marca junto ao mercado brasileiro, Rojer conta que há um plano traçado para aumentar a interação com agentes e operadoras nacionais. Esse planejamento consiste na realização de roadshow, visitas técnicas e participação em eventos do trade.