Suíça espera igualar números de brasileiros de 2019 já em janeiro
O país recebeu 12.025 brasileiros em agosto, número que representa 69% do resultado de agosto de 2019
Os brasileiros estão de volta à Suíça. Reaberta para brasileiros desde junho, o país recebeu 12.025 brasileiros em agosto de 2021, número que representa 69% do resultado de agosto de 2019, no pré-pandemia. 2019 foi o ano recorde de brasileiros na Suíça e o destino já espera igualar estes números entre janeiro e fevereiro de 2022.
"Estamos prontos", afirmaram Fabien Clerc (diretor do Turismo da Suíça para o Brasil) e Fernanda Maldonado (key account manager da Suíça no Brasil) durante o Switzerland Travel Experience. "Os meses mais fortes para o mercado brasileiro na Suíça são janeiro e fevereiro. Então, agora é esperar e rezar para que não tenhamos mais nenhum obstáculo pela frente", afirmou Clerc. Fernanda complementou afirmando que "se tudo se mantiver como está agora, a chance de crescimento é muito grande".
Para levar o brasileiro de volta para a Suíça, Fernanda explicou que o Switzerland Travel trabalha em duas frentes: mídia e agências de viagens. "O turista brasileiro é influenciado pela mídia, mas ele ainda compra com a agência de viagens. Então, manteremos os treinamentos e capacitações para que os agentes possam atender esta demanda de viajantes influenciados pela mídia. Sempre trabalhamos essas frentes em conjunto. Os influenciadores geram interesse no viajante, que por sua vez, compram com as agências", explicou.
"Estamos prontos", afirmaram Fabien Clerc (diretor do Turismo da Suíça para o Brasil) e Fernanda Maldonado (key account manager da Suíça no Brasil) durante o Switzerland Travel Experience. "Os meses mais fortes para o mercado brasileiro na Suíça são janeiro e fevereiro. Então, agora é esperar e rezar para que não tenhamos mais nenhum obstáculo pela frente", afirmou Clerc. Fernanda complementou afirmando que "se tudo se mantiver como está agora, a chance de crescimento é muito grande".
Para levar o brasileiro de volta para a Suíça, Fernanda explicou que o Switzerland Travel trabalha em duas frentes: mídia e agências de viagens. "O turista brasileiro é influenciado pela mídia, mas ele ainda compra com a agência de viagens. Então, manteremos os treinamentos e capacitações para que os agentes possam atender esta demanda de viajantes influenciados pela mídia. Sempre trabalhamos essas frentes em conjunto. Os influenciadores geram interesse no viajante, que por sua vez, compram com as agências", explicou.