Secretário de Turismo do Rio fala sobre experiência na Abav
Para Gustavo Tutuca, estar na maior feira de Turismo do Brasil, presencialmente, trouxe um sentimento bom

Segundo Tutuca, estar na maior feira de Turismo do Brasil, presencialmente, trouxe um sentimento muito bom de retomada do setor.
"O Turismo foi o setor que mais sofreu por causa da pandemia, mas tenho certeza que, com eventos como este, iremos expandir o setor, gerando emprego e renda. Quero agradecer a presença dos municípios do Estado do Rio que participaram da feira divulgando as belezas naturais, culturais, históricas e religiosas de suas cidades", finaliza.
RIO CVB
Além da presença do secretário de Turismo, o Rio Convention & Visitors Bureau também está representando o Rio de Janeiro na 48ª edição do evento. A fundação está junto com a Secretaria de Estado de Turismo em um estande que mostrou atrações da cidade e como o Rio tem se preparado para este momento de reaquecimento.
“A retomada das atividades turísticas já é uma realidade após meses de muitas dificuldades causadas pela pandemia. Temos trabalhado junto a outros Convention Bureaus, pela Unedestino, na divulgação do Rio como um dos principais destinos turísticos do País. Agora, nossa expectativa é muito boa para a alta temporada, com o fim do ano e o Carnaval, e queremos divulgar as ações que vêm sendo adotadas para dar suporte a esse aumento na procura por viagens ao Rio de Janeiro”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.
A participação em eventos do setor é uma das prioridades da entidade para divulgar o Rio como uma cidade preparada para voltar a recepcionar os turistas. Em um momento em que a retomada do Turismo internacional caminha mais lentamente, as viagens nacionais já apresentam crescimento e chegam a níveis próximos dos alcançados no pré-pandemia.