Rio Convention Bureau investe na promoção da cidade no Exterior
Eventos internacionais realizados nesta semana miram no turista estrangeiro
Para incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil, o Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) participa de ações para promover o Rio de Janeiro como destino turístico no Exterior. Até amanhã (28), o RCVB estará em Frankfurt, na Alemanha, junto com a Embratur, associações do setor, representantes de destinos turísticos brasileiros e companhias aéreas em cinco cidades europeias para retomar a divulgação de destinos e produtos turísticos do país. O roadshow teve início na segunda-feira (25) e já passou por Lisboa, em Portugal, Madri, na Espanha, e Paris, na França.
Nesta semana, a fundação integra a comitiva brasileira do trade turístico que realiza um roadshow em países europeus. Os eventos, organizados pela Visit Brazil Travel Association (Vbrata), devem receber mais de 300 agentes de viagens e operadores de Turismo em alguns dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.
"Estamos vivendo um momento de otimismo no setor com o retorno dos viajantes, especialmente brasileiros. O Rio Convention Bureau tem investido bastante na promoção da cidade como um destino seguro e interessante para os turistas. Agora, precisamos investir em outro segmento de extrema relevância para o turismo no Rio de Janeiro: as viagens internacionais. Por isso, eventos como esses são muito importantes para relançar a cidade para o mercado externo e promover nossos atrativos", afirma a diretora-executiva do Rio CVB e representante da entidade no roadshow internacional, Roberta Werner.
Nesta semana, o Rio CVB representa o Rio de Janeiro na Fiexpo Latin America 2021, que acontece até o dia 31 em Cartagena, na Colômbia e conta com rodadas de negócios, palestras, fóruns e workshops para os participantes. A feira reúne entidades do setor, agências de incentivo e organizadores da indústria de eventos de diversos países da América Latina e Caribe para troca de conhecimento, debates sobre o turismo e prospecção de novos negócios.