Ilhabela (SP) aposta no Bird Watching para atrair turistas
Destino está diversificando seu principal produto, que é o Turismo de natureza
FORTALEZA – Ilhabela quer atrair o turista do Nordeste, que ainda pouco conhece o Litoral Norte de São Paulo. Para isso, começa a prospectar mercado. Com espaçoso estande na 10ª edição do BTM – Brazil Travel Market, que começou há pouco em Fortaleza, o município começa a se mostrar na região.
O turismólogo Atílio Raimundo, da Secretaria de Turismo de Ilhabela, ressalta que o destino está diversificando seu principal produto, que é o Turismo de natureza, segmento que ganhou muitos adeptos após a pandemia. Praias, trilhas e cachoeiras continuam sendo as principais atrações, assim como os esportes náuticos.
O Bird Watching (observação de pássaros) também vem crescendo em Ilhabela, segundo Raimundo. "Até domingo (24) estamos promovendo o Ilhabela Bird Week, que reúne muitos turistas, sobretudo da capital paulista e do Vale do Paraíba. Queremos ser um destino também voltado para a observação de pássaros. Nossa estrutura é viável para o padrão desse turista, que não abre mão do conforto", assegura o turismólogo.
O turismólogo Atílio Raimundo, da Secretaria de Turismo de Ilhabela, ressalta que o destino está diversificando seu principal produto, que é o Turismo de natureza, segmento que ganhou muitos adeptos após a pandemia. Praias, trilhas e cachoeiras continuam sendo as principais atrações, assim como os esportes náuticos.
O Bird Watching (observação de pássaros) também vem crescendo em Ilhabela, segundo Raimundo. "Até domingo (24) estamos promovendo o Ilhabela Bird Week, que reúne muitos turistas, sobretudo da capital paulista e do Vale do Paraíba. Queremos ser um destino também voltado para a observação de pássaros. Nossa estrutura é viável para o padrão desse turista, que não abre mão do conforto", assegura o turismólogo.