Antonio R. Rocha   |   22/10/2021 16:50

Ilhabela (SP) aposta no Bird Watching para atrair turistas

Destino está diversificando seu principal produto, que é o Turismo de natureza

PANROTAS / Antonio R. Rocha
Atílio Raimundo recebe duas agentes de viagens de Natal: Íris Marília ( Asa Tour) e Simone Nóbrega (Natal Sol)
Atílio Raimundo recebe duas agentes de viagens de Natal: Íris Marília ( Asa Tour) e Simone Nóbrega (Natal Sol)
FORTALEZA – Ilhabela quer atrair o turista do Nordeste, que ainda pouco conhece o Litoral Norte de São Paulo. Para isso, começa a prospectar mercado. Com espaçoso estande na 10ª edição do BTM – Brazil Travel Market, que começou há pouco em Fortaleza, o município começa a se mostrar na região.

O turismólogo Atílio Raimundo, da Secretaria de Turismo de Ilhabela, ressalta que o destino está diversificando seu principal produto, que é o Turismo de natureza, segmento que ganhou muitos adeptos após a pandemia. Praias, trilhas e cachoeiras continuam sendo as principais atrações, assim como os esportes náuticos.

O Bird Watching (observação de pássaros) também vem crescendo em Ilhabela, segundo Raimundo. "Até domingo (24) estamos promovendo o Ilhabela Bird Week, que reúne muitos turistas, sobretudo da capital paulista e do Vale do Paraíba. Queremos ser um destino também voltado para a observação de pássaros. Nossa estrutura é viável para o padrão desse turista, que não abre mão do conforto", assegura o turismólogo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados