ONG oferece capacitação para Turismo socioambiental na Bahia
Dez empreendedores do Extremo Sul do Estado receberão capacitação e mentoria gratuita

Dez empreendimentos ligados ao Turismo socioambiental, serão selecionados para receber seis meses de mentoria virtual gratuita em empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, turismo sustentável, comunicação e marketing.
O regulamento do processo seletivo está disponível no site da CI-Brasil. Serão aceitos empreendimentos que tenham relação direta ou indireta com a atividade turística, como agências, receptivos e guias turísticos, pousadas e associações locais, entre outros, que gerem impactos socioambientais positivos e atuem em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.
EVENTO VIRTUAL
Na última segunda-feira (13), a ONG CI-Brasil promoveu um evento virtual em seu canal no YouTube para esclarecer dúvidas sobre os detalhes do projeto e da seleção de participantes. O evento ficará gravado para acesso posterior.
Além da Conservação Internacional, a iniciativa conta com apoio do WWF-Brasil e com a Raízes Desenvolvimento Sustentável como parceiro executor.
PROJETO TURISMO + SUSTENTÁVEL
O projeto Turismo + Sustentável é uma iniciativa da Conservação Internacional financiado pelo Instituto Humanize e pelo Fundo Abrolhos Terra e Mar. Executado no Extremo Sul da Bahia desde janeiro de 2021, o projeto está sendo construído de forma colaborativa e conta com a parceria de entidades públicas, privadas, ONGs e sociedade civil.
Tem como objetivo estimular práticas de turismo que sejam mais sustentáveis, integradas à natureza, gerando melhor distribuição de renda, valorização da sociedade local e conservação do meio ambiente, sempre em benefício das pessoas, moradores e visitantes.