Abertura dos EUA se baseia no tripé vacina, teste e contatos
Secretária de Viagens e Turismo disse que detalhes das regras saem em breve

LAS VEGAS - Convidada para participar do IPW 2021, a secretária assistente de Viagens e Turismo do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Sarah Morgenthau, confirmou que os detalhes da reabertura de fronteiras para visitantes internacionais serão anunciados em breve, mas que estão baseados em três fatores: vacinação (obrigatória para a entrada), teste negativo feito até 72 horas antes do embarque e contatos detalhados para rastreamento e acompanhamento no caso de contato com o vírus ou outro tipo de doença. A previsão é de abertura no começo de novembro.
O presidente da US Travel Association, Roger Dow, disse que tudo será feito de acordo com as recomendações científicas do CDC e da OMS, o que abre esperança para que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde estejam na lista de aprovadas pelos Estados Unidos. Apenas três tipos de vacinas estão sendo aplicados no país: Pfizer, Moderna e Janssen.
Ainda não há detalhamento das regras, mas a secretária disse que haverá exceção para crianças em relação a vacinas, mas não em relação aos testes e contatos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel, voando American Airlines e com proteção GTA Assist, incluindo cobertura contra covid-19