Turismo de Portugal lança campanha reforçando características do destino
O Turismo português é representado agora pela Andorinha da Diversidade
As autoridades turísticas de Portugal anunciaram a criação de uma nova ação para atração de viajantes. A campanha tem como símbolo “Andorinha da Diversidade”, uma peça do artesão Bordallo Pinheiro, que foi concebida para representar o melhor de Portugal como um país aberto, disponível para a descoberta e construtor de pontes de diálogo e de encontro de culturas e de povos.
“Tal como a andorinha, ave migratória que explora os recantos do mundo, Portugal está preparado para receber bem todos aqueles que querem visitar os seus recantos”, justifica o comunicado que anuncia a nova ação portuguesa.
O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, considera a “Andorinha da Diversidade” um símbolo que agrega as características e dimensões que ajudam a construir a imagem de Portugal nos mercados internacionais. “Portugal e os portugueses continuam a ter todos os atributos e competências que nos levaram ao topo, pelo que a ambição mantém-se: liderar o turismo do futuro, regenerando o nosso destino através de um forte propósito de receber todos e respeitar todas as diferenças”, aponta Araújo.
A “Andorinha da Diversidade” é comercializada numa caixa própria, identificada com um selo que simboliza comunicação, abertura e afetividade. A peça bordalliana está à venda pelo valor de € 29, sendo possível a sua aquisição nas lojas físicas da Bordallo Pinheiro e da Vista Alegre e na loja online bordallopinheiro.com.