Setur-BA organiza plano para retomada do Turismo
Reunião da Setur-BA com a CVC apontou para a criação de alguns projetos para o Estado
Depois de reunião realizada na última segunda-feira (21), a Secretaria Estadual de Turismo da Bahia estipulou algumas ações coordenadas para impulsionar a retomada do turismo no Estado. O plano para o reaquecimento das viagens na região conta com parceria da CVC, que também participou da reunião, na elaboração. Entre as ações já encaminhadas nesse sentido está a criação de uma rota do vinho na Chapada Diamantina e na região de Juazeiro, e o incentivo ao turismo regional, com uma campanha para estimular viagens internas.
Esse projetos foram colocados num plano discutido pelo secretário estadual, Maurício Bacelar, e por representantes da operadora entre eles Sylvio Ferraz Júnior, que é diretor geral para a América Latina.
“Nossa ideia é criar alternativas e ações que possam mitigar a atividade turística sem ferir o combate à pandemia”, explicou o secretário.
Para o diretor da CVC, o fato de a Bahia ser um dos maiores destinos do Brasil, e um dos mais procurados para o pós-pandemia, requer planejamento para manter esta posição no ranking das preferências do turista. “A Bahia é extremante relevante na nossa rotina de trabalho e, por isso, é importante trabalharmos para que possa continuar sempre crescendo. Temos várias ações planejadas para destinos como Abrolhos, Morro de São Paulo, Maraú, Porto Seguro, Valença, Lençóis e também Salvador”, afirmou.
O diretor Norte/Nordeste da CVC, Cristiano Placeres, aponta que já em março foram registradas pela empresa 221 mil buscas para os destinos da Bahia, número que vem aumentando expressivamente nos últimos meses, indicando boas perspectivas para o segundo semestre.
Ainda durante a reunião, a operadora colocou-se à disposição para a criação de ações conjuntas com o objetivo de expandir as atividades do setor no estado. Representantes da Grou Turismo, empresa parceira da CVC, Marcos e Mena Motta anunciaram, além da criação dos roteiros de vinho nas regiões de Mucugê, Chapada Diamantina, e de Juazeiro, projetos para estimular o turismo nos cânions de Paulo Afonso.
“Este trabalho de vocês de garimparem novos destinos tem o nosso apoio, juntos podemos trazer grandes avanços para o turismo da Bahia”, concluiu o secretário.
Esse projetos foram colocados num plano discutido pelo secretário estadual, Maurício Bacelar, e por representantes da operadora entre eles Sylvio Ferraz Júnior, que é diretor geral para a América Latina.
“Nossa ideia é criar alternativas e ações que possam mitigar a atividade turística sem ferir o combate à pandemia”, explicou o secretário.
Para o diretor da CVC, o fato de a Bahia ser um dos maiores destinos do Brasil, e um dos mais procurados para o pós-pandemia, requer planejamento para manter esta posição no ranking das preferências do turista. “A Bahia é extremante relevante na nossa rotina de trabalho e, por isso, é importante trabalharmos para que possa continuar sempre crescendo. Temos várias ações planejadas para destinos como Abrolhos, Morro de São Paulo, Maraú, Porto Seguro, Valença, Lençóis e também Salvador”, afirmou.
O diretor Norte/Nordeste da CVC, Cristiano Placeres, aponta que já em março foram registradas pela empresa 221 mil buscas para os destinos da Bahia, número que vem aumentando expressivamente nos últimos meses, indicando boas perspectivas para o segundo semestre.
Ainda durante a reunião, a operadora colocou-se à disposição para a criação de ações conjuntas com o objetivo de expandir as atividades do setor no estado. Representantes da Grou Turismo, empresa parceira da CVC, Marcos e Mena Motta anunciaram, além da criação dos roteiros de vinho nas regiões de Mucugê, Chapada Diamantina, e de Juazeiro, projetos para estimular o turismo nos cânions de Paulo Afonso.
“Este trabalho de vocês de garimparem novos destinos tem o nosso apoio, juntos podemos trazer grandes avanços para o turismo da Bahia”, concluiu o secretário.