Filip Calixto   |   18/06/2021 09:56
Atualizada em 18/06/2021 13:58

Passeio de balão é mais uma opção para turistas que chegam ao Rio

O Rio CVB lançou um passeio de balão que vai voar sobre o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca


Reprodução Ascom/OGC
O passeio de balão que vai voar sobre o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca
O passeio de balão que vai voar sobre o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca
Já prevendo o reaquecimento das viagens no segundo semestre, as associações e empresas ligadas ao Turismo no Rio de Janeiro seguem apresentando novidades. Nesse sentido, o Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau) promoveu ontem (17) o lançamento de um passeio de balão sobre o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. A opção começa a operar em julho e é promovida pela própria equipe do Campo Olímpico.

A novidade foi anunciada durante a apresentação do Rio CVB para os hotéis cinco estrelas mantenedores. A ideia é que o novo ponto turístico seja uma opção para o Turismo de luxo na cidade. Além do passeio, será possível praticar rapel no balão para os visitantes que gostam de atividades radicais.

Durante a reunião, a diretora comercial da associação, Roberta Werner, apresentou outras iniciativas pensadas para a segunda metade do ano. Entre elas, estão a assinatura do termo de cooperação para incentivar o Turismo religioso, a parceria com os comitês Olímpico e Paralímpico brasileiros para captar eventos para a cidade e a campanha "Circuito Rio de Cores", realizada em junho em homenagem ao mês do Orgulho LGBTIA+, que oferece serviços e produtos exclusivos para este público.

Dani Medeiros/Rio CVB
A novidade foi anunciada pela cúpula do Rio CVB ontem (17), em reunião com representantes de hotéis cinco estrelas mantenedores
A novidade foi anunciada pela cúpula do Rio CVB ontem (17), em reunião com representantes de hotéis cinco estrelas mantenedores
“Essas e outras iniciativas adotadas em conjunto com os nossos parceiros permitem um estímulo no setor do turismo com a retomada das viagens de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários. Tudo isso traz segurança para os turistas, tanto que a nossa previsão para o futuro é bastante otimista, com o reaquecimento das atividades”, afirmou Roberta.

A atual presidente do Rio CVB, Sonia Chami, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas ao futuro presidente da fundação, Carlos Werneck, que assume o cargo em julho. Ele ressaltou que a prioridade será unir o setor turístico nacional. “As cidades estão fazendo o dever de casa para voltar a receber os visitantes, se não fizermos o nosso, vamos ficar de fora. Mas a ideia não é ver outros destinos turísticos como adversários, mas sim unir forças para trazer mais estrangeiros para o país, tendo o Rio como porta de entrada” destacou Werneck.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.