Filip Calixto   |   18/05/2021 10:28

Setur-RJ cria núcleo de atendimento para secretarias municipais

O Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense é liderado por TurisRio e Setur-RJ

Ampliar o apoio a ações de desenvolvimento do Turismo local e regional, além de ficar mais próximo dos municípios. Com esses objetivos, a Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro) e a TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) montaram o Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense. A nova estrutura nasce para disponibilizar suporte técnico, de forma virtual, aos representantes dos municípios do interior, direcionando o atendimento de acordo com as necessidades expostas pela cidade.

Setur-RJ
Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro
Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, esclarece que o núcleo surge para criar sinergia entre o Estado e os municípios fluminenses que, por conta da distância, têm dificuldade para esclarecer dúvidas fundamentais para desenvolver projetos. “O Núcleo vai criar uma relação mais próxima para fortalecer a união de esforços. Essa ligação será de extrema importância para a construção de uma retomada consistente do Turismo fluminense, que levará o Rio de Janeiro a retomar o seu lugar de destaque, nacional e internacionalmente”, diz o secretário.

Por meio dessa iniciativa, Setur-RJ e TurisRio colocam à disposição das cidades os seus técnicos, que via permanecer prontos para atender aos órgãos municipais, aos integrantes dos conselhos e aos representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs). Para que o processo aconteça de forma rápida e organizada, os interessados na consultoria devem solicitar uma agenda por meio de um formulário acessado por este link. A secretaria informa que é importante que sejam respondidas todas as questões do documento.

Em seguida, essas informações são repassadas aos técnicos do núcleo para que se preparem para o encontro. Após a reunião virtual, caso as demandas não tenham sido atendidas, haverá, por parte da equipe atendente, os encaminhamentos necessários para a resolução do problema e a emissão de um relatório para acompanhamento futuro.

A nova equipe de trabalho vai atender às quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

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