São Paulo inicia nova temporada do projeto Passeio Virtual
Projeto Passeio Virtual transmite visitas a centros culturais e de exposições da capital paulista
Na próxima quinta-feira (27), a prefeitura de São Paulo reativa o projeto Passeio Virtual, que mostra parte dos espaços culturais da cidade em eventos on-line. No retorno da ação, que havia sido lançada ainda no ano passado, a atração é exposição imersiva Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, promovida pelo MIS Experience.
“Queremos mostrar a riqueza cultural da cidade de São Paulo e a força de suas instituições artísticas para paulistanos e turistas, propondo que as pessoas voltem a visitar estes espaços tão importantes com o avanço do Plano São Paulo, seguindo os protocolos de segurança”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Muitas pessoas que moram em São Paulo desconhecem boa parte destes locais. Queremos que sejam conhecidos, visitados e, consequentemente, movimentem a economia da região onde estão localizados”, completa.
O evento vai ocorrer toda quinta-feira, às 15h. Em cada um deles um novo local será visitado com transmissão pelo endereço www.instagram.com/turismoprefsp e a mediação de uma guia de turismo e o anfitrião do espaço, que apresentará todos os ambientes.
Em junho, as visitas acontecem na Casa Modernista, Paço das Artes e o complexo cultural e histórico formado pelo Beco do Pinto, Casa da Imagem e Solar da Marquesa de Santos.
LEONARDO DA VINCI 500 ANOS
O evento virtual desta semana visita uma exposição com nove áreas temáticas. Na ocasião será possível conhecer o alcance de toda a genialidade de Da Vinci por meio de cerca de 100 obras exclusivas, incluindo máquinas e reproduções em tamanho real das obras de arte renascentista de Da Vinci, protótipos de seus projetos aéreos e civis, instrumentos musicais, óticos e para marcar o tempo, estudos de anatomia, entre outros.
Leonardo da Vinci - 500 Anos de um Gênio também traz a exposição Segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.
O público que se interessar em realizar o passeio presencialmente, poderá reservar os ingressos pelo site www.mis-sp.org.br. A permanência no espaço estará restrita a uma hora de visita, respeitando os protocolos das autoridades sanitárias no combate à covid-19.