Lummertz fala sobre estratégias do Turismo de SP com a Asicotur
Secretário conversou com os associados da entidade sobre as atuais práticas e estratégias da cidade
Na última quinta-feira (27), o secretário de Turismo de São Paulo e membro honorário da Associação Internacional de Cooperação em Turismo (Asicotur), Vinicius Lummertz, conversou com os associados sobre as atuais práticas e estratégias que a cidade de São Paulo está trabalhando para melhorar o seu posicionamento turístico nacional e internacional.
Durante o encontro, o secretário salientou que o Brasil tem duas grandes vantagens competitivas: o agronegócio e o Turismo. Este último sendo um aspecto fundamental que, segundo Lummertz, São Paulo pretende promover graças à implementação de novas estratégias de comunicação e investimento em infraestruturas.
De acordo com o secretário, a criação de políticas adequadas e unificadas que favoreçam o Turismo internacional será fundamental para o seu desenvolvimento, uma vez que o Brasil se destaca por ser um país maioritariamente de Turismo nacional, com as cidades de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais concentrando mais de metade dos rendimentos deste setor.
O compromisso da Secretaria de Turismo de São Paulo é a criação de um bom posicionamento turístico e uma das medidas para o conseguir tem sido a negociação bem-sucedida para a redução do imposto sobre os combustíveis, baixando de 25% para 12%, o que aumentará a frequência dos voos, ligando os aeroportos internos que estão agora em processo de privatização (22 aeroportos) como parte da estratégia de modernização do Estado. Tem sido avaliado também o investimento em meios de comunicação com mais de US$ 15 milhões em aliança com empresas privadas, elevando o conceito de Estado Turístico.
“Estou muito otimista sobre a nossa condição e gostaria de falar sobre a maturação coletiva. Nós, países de língua espanhola e portuguesa, somos muito mais fortes trabalhando em conjunto do que individualmente", finalizou.
Durante o encontro, o secretário salientou que o Brasil tem duas grandes vantagens competitivas: o agronegócio e o Turismo. Este último sendo um aspecto fundamental que, segundo Lummertz, São Paulo pretende promover graças à implementação de novas estratégias de comunicação e investimento em infraestruturas.
De acordo com o secretário, a criação de políticas adequadas e unificadas que favoreçam o Turismo internacional será fundamental para o seu desenvolvimento, uma vez que o Brasil se destaca por ser um país maioritariamente de Turismo nacional, com as cidades de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais concentrando mais de metade dos rendimentos deste setor.
O compromisso da Secretaria de Turismo de São Paulo é a criação de um bom posicionamento turístico e uma das medidas para o conseguir tem sido a negociação bem-sucedida para a redução do imposto sobre os combustíveis, baixando de 25% para 12%, o que aumentará a frequência dos voos, ligando os aeroportos internos que estão agora em processo de privatização (22 aeroportos) como parte da estratégia de modernização do Estado. Tem sido avaliado também o investimento em meios de comunicação com mais de US$ 15 milhões em aliança com empresas privadas, elevando o conceito de Estado Turístico.
“Estou muito otimista sobre a nossa condição e gostaria de falar sobre a maturação coletiva. Nós, países de língua espanhola e portuguesa, somos muito mais fortes trabalhando em conjunto do que individualmente", finalizou.