Turespaña lança canal no TikTok para promoção do destino
O órgão amplia estratégia com uma plataforma que supera os 100 milhões de usuários na Espanha
No dia 12 de abril, a Turespaña, órgão responsável pelo marketing de Turismo da Espanha, lançará seu canal oficial no TikTok - rede social que conta com mais de 100 milhões de usuários por mês na Europa. Para a inauguração do perfil, serão lançadas três campanhas: "Espanha desde o ar", que permitirá aos usuários explorar o destino por meio da vista de um avião; "Receitas da Espanha", tanto as tradicionais quanto as modernas; e "Aprenda com a Espanha", que visa mostrar a riqueza linguística das diferentes regiões do país.
Atualmente, a Turespaña conta com canais de promoção turística no Facebook, Twitter e Instagram, que acumulam 1,9 milhão, 500 mil e 650 mil seguidores, respectivamente. Além disso, o órgão possui um canal no Youtube com mais de 18 mil inscritos. Por meio de um planejamento específico para as redes sociais, os conteúdos visam, principalmente, inspirar os potenciais turistas a conhecer a Espanha.
Atualmente, a Turespaña conta com canais de promoção turística no Facebook, Twitter e Instagram, que acumulam 1,9 milhão, 500 mil e 650 mil seguidores, respectivamente. Além disso, o órgão possui um canal no Youtube com mais de 18 mil inscritos. Por meio de um planejamento específico para as redes sociais, os conteúdos visam, principalmente, inspirar os potenciais turistas a conhecer a Espanha.