Nova York terá US$ 30 milhões para campanha da retomada do Turismo
Foco inicial é o turismo doméstico, mas internacional está nos planos também

Primeiramente focada nas viagens domésticas, por razões óbvias, a campanha também atingirá, nos próximos meses, os principais mercados internacionais, à medida em que as fronteiras forem reabrindo e vacinação também avançar nesses países.
Para o presidente da US Travel, Roger Dow, Nova York símbolo dos Estados Unidos em relação à importância do Turismo para a economia, e também uma das com recuperação mais rápida. “O Turismo vai voltar rapidamente, como ocorreu no 11 de Setembro (que este ano faz 20 anos) e na última crise financeira”, disse ele. “E para auxiliar o retorno, esse time de investimento é fundamental.”


O prefeito Bill de Blasio revelou que há poucos dias foi na primeira estreia de uma peça de teatro depois de mais de um ano e que Nova York vai voltar a receber o mundo todo muito em breve. “As pessoas sempre amaram Nova York e vão amar de novo”, garantiu. Ele destacou transformações trazidas pela pandemia, que vão dar mais segurança aos viajantes, mas também surpresas que melhoraram a cidade, como as mesas de restaurantes nas calçadas e espaços ao ar livre. Segundo Bill de Blasio, isso revolucionou a gastronomia na cidade.

Em apresentação para a imprensa nessa quarta-feira, 21, a NYC & Company também destacou a expansão hoteleira na cidade. Em 2019, Nova York tinha cerca de 123 mil quartos de hotel. Oferta essa que caiu para 88 mil no ano da pandemia, 2020, e voltou a subir para 110 mil em 2021. No pipeline da cidade há 116 para serem inaugurados nos próximos anos.
Nova York prevê 36,4 milhões de visitantes em 2021, um pouco mais de 50% dos 66,6 milhões de 2019, número que só deve ser recuperado em 2024, quando o destino espera 69,3 milhões de turistas. Em 2020, ano da pandemia, foram 22,3 milhões.

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