Curaçao pede teste antígeno local para permitir entrada de viajantes
Nova exigência para entrada em Curaçao busca oferecer maior segurança contra covid-19 dentro do destino
A partir de amanhã (20) os visitantes de Curaçao que vierem de países considerados de alto risco para covid-19 e que não tenham sido infectados com a doença ainda serão obrigados a fazer um teste de antígeno em um laboratório local no terceiro dia de sua estada.
A medida foi adotada como mais uma ação de combate à proliferação da pandemia no destino. Além dessa determinação, as autoridades da ilha informaram que continuam seus esforços para manter o destino seguro para todos os visitantes e a comunidade local.
O teste de antígeno exigido do terceiro dia é solicitado para todos os viajantes que entram em Curaçao e é adicional ao teste de PCR obrigatório. O teste PCR covid-19 deve ser realizado em até 72 horas antes da partida em um laboratório credenciado.
Marcar uma consulta para o teste de antígeno é uma etapa integrada para se registrar com sucesso no Cartão de Localização do Passageiro (Passenger Locator Card).
As informações especificadas sobre os laboratórios que realizam os exames e as normas de combate à pandemia no destino são explicadas pela agência de promoção turísticas da ilha.