Da Redação   |   10/03/2021 17:42
Atualizada em 11/03/2021 10:19

Rio sem turistas? Estado estuda barrar visitantes na pandemia de covid

95% dos leitos de UTI da rede do SUS estão ocupados e 6% dos moradores da capital foram vacinados


Pixabay/Daniel Serrani
95% dos leitos de UTI da rede do SUS estão ocupados e 6% dos moradores da capital foram vacinados
95% dos leitos de UTI da rede do SUS estão ocupados e 6% dos moradores da capital foram vacinados
O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, afirmou que o governo prevê barrar a entrada de turistas para conter avanço da covid-19. Segundo o secretário, os indicadores da doença no Estado serão avaliados até esta sexta-feira (12), quando a decisão de fechar as fronteiras para visitantes será tomada.

Na manhã de hoje (10), 95% dos leitos de UTI da rede do Sistema Único de Saúde estavam ocupados, e 6% dos moradores da cidade do Rio já foram vacinados. "Eu vi muito turista na praia. Isso é um ponto a ser discutido do ponto de vista técnico. Estamos conversando com a Vigilância Epidemiológica sobre isso. Tem vários posicionamentos a serem colocados - uns mais drásticos, outros mais leves", afirmou Chaves.

Nesta quarta e também na quinta-feira (11), na capital podem se vacinar os idosos com 76 anos. Na sexta (12), os idosos com 75. O sábado (13) será dia de repescagem para quem tem 75 anos ou mais.

O calendário de imunização até o fim da semana está garantido no Rio porque a prefeitura deverá receber um novo lote com 56 mil doses da Coronavac. O novo carregamento faz parte de uma remessa de mais de 261 mil vacinas que chegaram para o Governo do Estado na noite da última terça (10).

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, garante que o Estado não fechará as fronteiras para os turistas. Assista ao vídeo abaixo


*Atualizada em 11 de março às 10h20

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados