Filip Calixto   |   22/03/2021 10:59
Atualizada em 22/03/2021 11:02

João Pessoa quer ser referência em acessibilidade no Turismo

Secretaria de João Pessoa elabora projeto com a Assessoria e Consultoria para Inclusão Social


Divulgação
Na última semana, representantes da secretaria de Turismo de João Pessoa se reuniram com representantes da AC Social
Na última semana, representantes da secretaria de Turismo de João Pessoa se reuniram com representantes da AC Social
A secretaria de Turismo de João Pessoa quer transformar o destino em referência de acessibilidade na recepção de viajantes. Em busca desse objetivo, o secretário municipal de Turismo, Daniel Rodrigues, realizou, na semana passada, uma reunião com o presidente da AC Social – Assessoria e Consultoria para Inclusão Social, Genilson Machado Lima, em busca de diretrizes para a formatação de um projeto nesse sentido. A oportunidade serviu para discutir a viabilidade de uma série de projetos para beneficiar pessoas com deficiência.

Um dos primeiros projetos em discussão é a construção de um Centro de Apoio ao Turismo adaptado, que deve ser instalado na praia do Cabo Branco.

Na mesma reunião também ficou definido que os recursos para a construção da CAT adaptado virão da emenda parlamentar impositiva da deputada federal paraibana Edna Henrique (PSDB), que vai destinar R$ 250 mil para a construção de um Espaço Turístico adaptado. O recurso proveniente do Ministério do Turismo será utilizado no projeto, que irá beneficiar a inclusão social de pessoas com deficiência.

O Espaço Turístico adaptado prevê a adequação de um espaço na areia da praia para a prática de vôlei e bocha; instalação de academia híbrida e playground com brinquedos adaptados interativos para crianças especiais; um quiosque de apoio com banheiros, depósitos, atendimento ao público, guarda volumes e copa; e, ainda, espaço de contemplação e convivência com piso nivelado integrado aos outros espaços, com esteira adaptada para facilitar a locomoção até o mar.

De acordo com o secretário de Turismo da cidade, a política para o setor precisa ter um olhar mais cuidadoso com pessoas que tenham necessidades especiais. Rodrigues afirmou ainda que a preocupação da prefeitura é compactuada com o Ministério do Turismo, que tem procurado desenvolver projetos de melhoria da infraestrutura turística, adotando diversas estratégias para investir nesse importante nicho de mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados