Rodrigo Vieira   |   01/03/2021 13:10

ExploreGB expõe o Turismo do Reino Unido virtualmente nesta semana

75 profissionais representam o trade turístico do Brasil, incluindo 29 operadoras e dezenas de agentes


Divulgação
Explore Great Britain, o principal evento de Turismo do Reino Unido, acontece virtualmente pela primeira vez, devido à pandemia de covid-19
Explore Great Britain, o principal evento de Turismo do Reino Unido, acontece virtualmente pela primeira vez, devido à pandemia de covid-19
Principal evento do Turismo do Reino Unido, o ExploreGB acontece entre hoje e sexta-feira, pela primeira vez em formato virtual, devido à pandemia de covid-19. A organização é do Visit Britain.

Mais de 350 compradores do mundo inteiro se conectam on-line com a mesma quantidade de fornecedores de produtos turísticos de Inglaterra, Escócia e País de Gales. Desse montante, 75 profissionais representam o trade turístico do Brasil, incluindo 29 operadoras e dezenas de agentes de viagens de alto padrão. Além do Brasil, os países presentes incluem Austrália, China, os mercados do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), França, Alemanha, Itália, Espanha e Estados Unidos.

Marcel Buono
Malcolm Griffiths é diretor do VisitBritain no Brasil
Malcolm Griffiths é diretor do VisitBritain no Brasil
“O setor de Turismo faz uma enorme contribuição econômica para o nosso país e estou grato que o evento comercial ExploreGB do VisitBritain dará às empresas e fornecedores a oportunidade de encontrar e se conectar com compradores de todo o mundo. Não tenho dúvidas de que essas conexões serão inestimáveis à medida que o setor se recupera dos desafios enfrentados durante o ano passado e estou ansioso para continuar a trabalhar em estreita colaboração com o setor”, afirma o ministro do Turismo, Nigel Huddleston.

“O ExploreGB Virtual oferece aos fornecedores e destinos da indústria de viagens de todo o Reino Unido a chance de promover seus excelentes produtos e serviços turísticos para os principais compradores globais e criar conexões comerciais valiosas e duradouras. Este evento comercial global emblemático também manterá o Reino Unido em primeiro plano como um destino competitivo e líder no setor, inspirando viagens futuras e ampliando os itinerários à medida que os visitantes exploram mais e contribuem para as economias locais”, acrescenta a presidente executiva do VisitBritain, Sally Balcombe.

Divulgação
Londres é o principal destino do Reino Unido
Londres é o principal destino do Reino Unido
VP executivo do órgão para as Américas, Gavin Landry, por sua vez, acredita que esta é uma oportunidade valiosa para conectar destinos e fornecedores britânicos com compradores da região, incluindo o Brasil.

"Enquanto aguardamos o momento de poder receber visitantes de volta à Grã-Bretanha pessoalmente, o uso desta plataforma online dinâmica nos ajuda na adaptação ao novo normal. Assim, estamos ansiosos por esta chance de destacar o melhor do turismo e hospitalidade britânicos ao trade brasileiro, enquanto olhamos para o futuro e planejamos nossa recuperação juntos."

O ExploreGB Virtual acomodará fusos horários com um programa agendado para compradores internacionais de destinos de curta e longa distância. Os participantes podem gerenciar suas próprias agendas durante o evento de cinco dias com a plataforma virtual aberta diariamente das 6h às 23h GMT (3h às 20h no horário de Brasília).

Flickr / Adam
Glasgow, na Escócia, terá vários fornecedores no evento
Glasgow, na Escócia, terá vários fornecedores no evento
O evento começa com o “International Business Exchange” do VisitBritain, no qual fornecedores do Reino Unido se reúnem com os especialistas locais do VisitBritain para saber das últimas percepções do mercado. Em seguida, de 2 a 4 de março, serão três dias de encontros virtuais 1-2-1 para fornecedores e compradores internacionais. Os participantes podem explorar virtualmente estandes de exibição ao vivo com fornecedores do Reino Unido promovendo seus produtos e serviços. Há também um dia de cursos para agentes de viagens, em 5 de março.

A IMPORTÂNCIA DOS BRASILEIROS NO REINO UNIDO
As últimas estatísticas oficiais mostram que, em 2019, 291 mil visitantes do Brasil foram ao Reino Unido, onde gastaram R$ 250 milhões no período. As visitas de férias e e os gastos aumentaram 16% e 34%, respectivamente, em comparação com 2018.

Com base nesses números, nos primeiros três meses de 2020, o total de visitas aumentou 3%, atingindo um novo recorde de 76 mil em comparação com o mesmo período de 2019. Os gastos aumentaram 8% e um novo recorde de visitas em feriados também foi estabelecido. O turismo receptivo valeu mais de 28 bilhões de libras para a economia do Reino Unido em 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados