Com campanha no Brasil, Flórida indica o caminho aos agentes
Presidente do Visit Florida, Dana Young deu dicas ao profissional do Turismo
O caminho da retomada dos turistas brasileiros à Flórida é totalmente a céu aberto, em família, e de estada mais longa do que a habitual. Parques temáticos, parques naturais, praias, outlets com corredores amplos, gastronomia e com foco total em experiências. A Flórida está pronta para receber nossos visitantes, o agente de viagens é vital nesta retomada e, para dar uma força extra, o órgão de promoção Visit Florida lançará uma campanha B2C no próximo trimestre para mostrar todos esses elementos a um consumidor cansado do isolamento social.
Essa é a mensagem da presidente do Visit Florida, Dana Young, em entrevista exclusiva para o Portal PANROTAS. "Em breve lançaremos uma campanha para mostrar ao consumidor brasileiro todos os atrativos do Estado, que vão ao encontro das tendências de retomada no Turismo global: atividades a céu aberto, perfeitas para curtir em família, com os amigos, com quem se gosta. A Flórida tem uma ampla oferta de atividades ao agrado do brasileiro. Sabemos que os viajantes buscarão diversão e relaxamento ao ar livre e entregamos essa demanda pelos parques temáticos, pela natureza, pelos outlets a céu aberto, além de uma oferta gastronômica perfeita para vivenciar boas experiências", afirma Dana Young.
PROTOCOLOS DEFINITIVOS
A presidente do Visit Florida afirma que a pandemia ajustou a atividade turística no Estado em vários detalhes que vieram para ficar. "Não só com minha atividade profissional, mas como residente também posso assegurar que todos os detalhes estão sendo profundamente sentidos. Do controle remoto higienizado nos hotéis à limpeza impecável dos veículos de aluguel, da atenção aos cuidados nos espaços comuns em parques, aeroportos à disponibilização de lenços a bordo... A pandemia é sobre detalhes e nós não estamos deixando nenhum de fora."
AGENTES DE VIAGENS
O agente de viagens do Brasil é fundamental para o Visit Florida na retomada do Estado, segundo Dana Young. "Nós sentimos falta dos brasileiros em nossos destinos. São visitantes que apreciamos demais, e os maiores responsáveis por eles estarem aqui são os agentes de viagens. É por isso que continuamos fortes em nosso compromisso com o trade, constantemente atualizando os profissionais por meio de nossa plataforma on-line, inclusive com eventos. Podem contar conosco. Procurem nossa equipe no País", garante.
Nesta semana, o órgão promove, on-line, o Florida Huddle, que no ano que vem será presencial, em Tampa Bay.
Rafaela Gross Brown, da Aviareps, é a representante do Visit Florida para nosso mercado: rbrown@aviareps.com
VIAGENS MAIS LONGAS
Além das tendências já mencionadas de viagens multigeracionais, Dana Young sugere que os brasileiros podem ter estadas mais longas do que o habitual no "Estado ensolarado". Ela se baseia principalmente nos períodos de férias mais esticado que o Brasil tem em comparação com outros mercados emissores.
"Trinta dias de férias são um prato cheio para viagens longas na Flórida. Além disso, nossos hotéis e casas de temporada oferecem estrutura para home office. Temos muitos destinos com ofertas diferentes que podem ser percorridos em um período como esse", afirma.
Alternativas para Miami e Orlando, os mais populares em nosso mercado, são inúmeras, segundo ela, que menciona Tampa Bay, The Palm Beaches, Fort Lauderdale, Crystal River, Florida Keys, Key West, Everglades. "Nossas estradas são estruturadas e fáceis para o motorista curtir todos os cenários do Estado."