Beatriz Contelli   |   25/02/2021 16:30
Atualizada em 25/02/2021 16:33

Alagoas promete campanha em parceria com operadoras e aéreas

O objetivo é investir em campanhas e fortalecer a promoção dos municípios e atrativos turísticos da região

Para alinhar ações para o ano de 2021, visando consolidar um lugar de destaque ocupado pelo estado de Alagoas, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, reuniu representantes do trade turístico local para reunião de alinhamento na tarde da última quarta-feira (24).

Até o primeiro semestre deste ano, uma das ações conduzidas pela Sedetur é um plano de ação para promoção e divulgação do Destino Alagoas em parceria as principais operadoras de Turismo e companhias aéreas do país, como Azul Viagens, CVC, Decolar, Gol e Latam, por exemplo, com a intenção de impactar diretamente o público consumidor de Turismo nas diferentes plataformas de mídia on-line e off-line em todo o País.
Divulgação
O objetivo do Sedetur é não só consolidar Alagoas como um destino de destaque no mercado nacional, mas também internacionalmente
O objetivo do Sedetur é não só consolidar Alagoas como um destino de destaque no mercado nacional, mas também internacionalmente
De acordo com o secretário Rafael Brito, "com Alagoas liderando o mercado de Turismo nacional é necessário um investimento para consolidar essa posição de destaque e fomento à atividade voltada ao mercado nacional e também investir no público internacional".

“Atingimos o topo do mercado, sendo o destino mais vendido da CVC em 2020 e, por isso, precisamos seguir investindo para consolidar essa posição para 2021, onde a demanda por Turismo será ainda maior já que, com o avanço da imunização, mais pessoas irão buscar por viagens e Turismo. Faremos parceria com os gigantes do Turismo brasileiro, com quem já trabalhamos desde 2017 e também faremos ações inéditas com novos players do mercado. Estamos confiantes que, de forma segura e responsável, a atividade turística vai continuar gerando emprego, renda e oportunidades para milhares de alagoanos”, evidencia Brito.

Investimentos em campanhas para o mercado internacional, fortalecimento da promoção dos municípios e atrativos turísticos do interior do estado, padronização dos serviços de orla e ações diretas com agentes e operadores de viagens também estão previstos no plano. Participaram do encontro o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), André Santos, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Thiago Falcão, o empresário Kiko Gatto e a presidente executiva do Maceió Convention e Visitors Bureau (MCVB), Dani Novis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados