Victor Fernandes   |   03/12/2020 14:26
Atualizada em 03/12/2020 14:27

Noruega promove capacitação on-line com fornecedores

O Norway Digital Day compartilhou conteúdo sobre o destino para profissionais do Turismo

Emerson Souza
Ingunn Sakshaug, diretora de marketing do Visit Norway para Ásia e mercados em desenvolvimento, e Gisele Abrahão, diretora da GVA
Ingunn Sakshaug, diretora de marketing do Visit Norway para Ásia e mercados em desenvolvimento, e Gisele Abrahão, diretora da GVA
Na manhã de ontem (2), aconteceu a primeira edição do Norway Digital Day, evento on-line gratuito que tem como objetivo compartilhar conteúdos sobre o destino, indo além das informações básicas sobre suas experiências e atrações. O evento foi composto por transmissões ao vivo, bate-papos em chat rooms e cursos com certificação. Diversos parceiros noruegueses estiveram presentes como Fjord Norway, Visit Flåm, Hardanger Fjord, Norwegian Travel Company, Oslo Fashion Outlet, Thon Hotels, Via Hansa & Borealis e Vision of Scandinavia.

A manhã teve início com as boas-vindas de Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access (empresa responsável pela comunicação e marketing do Turismo da Noruega na América do Sul) e Ingunn Sakshaug, diretora de marketing do Visit Norway para Ásia e mercados em desenvolvimento. "Embora pareça que estamos parados no momento, muitas coisas estão acontecendo e mal podemos esperar para nos encontrarmos com todos novamente e receber viajantes da América do Sul à Noruega", comentou Ingunn.

Dando início aos painéis, Ingunn realizou uma apresentação sobre lazer seguro na Noruega, contando como o país está se preparando para receber os turistas e quais são os protocolos de segurança e adaptações criadas recentemente. "Temos um governo que tem estado muito ativo desde o início desta pandemia. Na vida diária também tomamos medidas importantes", explicou a diretora, que também falou sobre tendências para o futuro e novas atrações que estão sendo inauguradas no país.

Logo depois, no segundo painel, foi o momento de falar de Flåm, um vilarejo na Noruega. Fabiola Salmoran, representante do destino, falou sobre sua localização privilegiada, as principais atrações regionais, sua gastronomia e muito mais. "Atualmente as pessoas estão buscando estar em contato com a natureza e ter mais espaço. Em Flåm, temos muitas opções para todos. Convidamos a todos que venham na primavera, verão, outono ou inverno, estamos aqui disponíveis", comentou Fabiola.

Para o terceiro painel, foram convidadas Liliana Calisto e Maria Alarcon, da Vison of Scandinavia, DMC especializado na região nórdica e Países Bálticos. Elas trouxeram mais informações sobre a grande variedade de experiências em tours, hotelaria e demais serviços na Noruega, além de apresentar o trabalho da empresa. "Fazemos um pouco de tudo, temos nossas próprias saídas garantidas (em português e espanhol), trabalhamos muito com FIT e viagens temáticas, produtos específicos para um segmento mais exclusivo e de luxo, além de MICE, grupos e excursões de cruzeiros", contou Liliana.

Em seguida, foi o momento de falar sobre a região dos fiordes da Noruega e como se planejar para visitar todas as possibilidades que ela tem a oferecer. A convidada Marianne Johnsen, do Fjord Norway, falou sobre a facilidade de logística na região, diversidade de atrações durante o ano todo e o compromisso com a sustentabilidade. "Manter o Turismo durante todo o ano é muito importante para nós, queremos ajudá-los a encontrar bons motivos para nos visitar no período de outubro a abril, com a possibilidade de ver os fiordes de uma forma diferente das principais estações. Oferecemos benefícios para os interessados em vir nesta época do ano, mas também trabalhamos muito com a temporada de verão, que tem sido a principal estação para o Fjord Norway por muito tempo, mas que ainda tem joias escondidas e muitos lugares desconhecidos que queremos te ajudar a descobrir", comentou Marianne.

No quinto painel, foram apresentadas experiências de compras na Noruega. Irene Gundersen, do Oslo Fashion Outlet apresentou o empreendimento e deu dicas do que comprar no país. "Oslo tem algo a oferecer, esteja você viajando sozinho, com a família ou a dois. Existem muitas lojas, museus e atividades ao ar livre para satisfazer a todos. O Oslo Fashion Outlet é o maior outlet da Noruega e temos marcas escandinavas e internacionais. Temos cerca de 55 lojas e, claro, você tem desconto garantido entre 30 e 70% durante todo o ano", contou Irene.

Para finalizar a manhã repleta de informações e aprendizado, a chef Denise Guerschman, do restaurante O Escandinavo de São Paulo, assumiu a transmissão para ensinar passo a passo uma receita tradicional norueguesa. O prato escolhido foi um delicioso bolo de maçã. "Os noruegueses amam maçã e comem em média 10 quilos por ano. Poucas conseguem ter o sabor e o frescor que as maçãs norueguesas têm", explicou Denise.

O evento é aberto a todos e aqueles que não conseguiram acompanhar todos os conteúdos ao vivo ainda podem retornar à página a qualquer momento para assistir às gravações das lives ou fazer os cursos com certificação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados