Da Redação   |   28/12/2020 08:25

Itaipu e Cataratas (PR) recebem mais de 50% dos turistas pré-pandemia

Atrações do Paraná já recebem mais de 50% do movimento pré-pandemia


Complexo Turístico Itaipu (CTI)
Complexo Turístico Itaipu (CTI)
No feriadão de Natal - sexta-feira, sábado e domingo, 25, 26, 27, respectivamente -, o Turismo de Itaipu recebeu a visita de 4.463 pessoas de várias partes do Brasil. A atração comemora o resultado e considera “surpreendente para um período de pandemia e retomada da atividade”.

Nas Cataratas do Iguaçu, principal atrativo da fronteira, no mesmo período, passaram pelo local 12.549 visitantes. Nos dois lugares, a visitação foi maior do que a metade do total registrado no mesmo período do ano passado.

Tanto no Complexo Turístico Itaipu (CTI) como no Parque Nacional do Iguaçu e demais atrativos, o atendimento foi reforçado, com maior oferta de saídas para o último feriado prolongado do ano. A expectativa também é bastante positiva para o Réveillon 2021. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) estima que a ocupação média da rede hoteleira será de 54,3% na virada do ano.

“A retomada do Turismo se deve a uma grande força-tarefa, que se baseou em comprometimento, vontade de dar a volta por cima e adoção de controles sanitários rigorosos. A retomada é importante porque movimenta um segmento inteiro, garantindo a manutenção de empregos para uma parcela significativa de nossa gente”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

O Turismo foi o setor mais afetado pela pandemia, em Foz do Iguaçu. O início da superação foi em junho, com a campanha Vem pra Foz, iniciativa de Itaipu e parceiros do trade para resgatar a atividade, que estava praticamente estagnada. Mais de cinco mil pessoas perderam emprego a partir de março. Com a mobilização, boa parte já retornou às atividades, de acordo com Itaipu. Além disso, outras ações e obras mantidas ou financiadas pela margem brasileira da usina conseguiram abrir frentes de trabalho para mais de três mil pessoas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados