Califórnia retomará restrições de acordo com capacidade de UTIs
As restrições entrarão em vigor quando a capacidade da UTI de uma região do Estado cair para menos de 15%

Assim que o pedido entrar em vigor em uma determinada região, as restrições incluem o seguinte:
- Residentes de áreas nas quais a disponibilidade de Unidade de Terapia Intensiva do hospital caiu para menos de 15% serão obrigados a permanecer em casa, e a maioria das empresas terá que fechar ou operar com capacidade severamente limitada por pelo menos três semanas;
- As regras regionais para ficar em casa serão aplicadas na sexta-feira em 23 condados, principalmente no Vale Central e no sul da Califórnia, mas se espalharão por todo o Estado no final deste mês com base no número de casos e nas tendências dos hospitais;
- Os hotéis podem permanecer abertos, embora o pedido anunciado hoje proíba viagens não essenciais em todo o Estado;
- Os restaurantes nas regiões afetadas serão limitados à entrega;
- Acampamentos, vinícolas, cervejarias, museus, zoológicos, centros de entretenimento familiar e aquários devem fechar;
- As operações de varejo serão limitadas a 20% da capacidade;
- As estações de esqui podem permanecer abertas com os protocolos da indústria, mas devem fechar os serviços de alimentos e bebidas;
- As escolas atualmente abertas podem permanecer abertas.
"É mais uma virada decepcionante em uma pandemia que está entrando em seu décimo mês. Apesar do trabalho árduo, sacrifícios e inovação das empresas de Turismo e seus funcionários em todo o Estado, o número crescente de casos e a pressão crescente sobre o sistema de saúde quase levou ao fechamento nas últimas semanas de 2020. Com o início de um clima mais frio, esse aumento do número de casos rapidamente se espalhou pelo país. Autoridades de saúde pública projetam que quatro em cinco leitos hospitalares serão ocupados até a semana do Natal e que a pandemia pode sobrecarregar a capacidade de saúde em algumas regiões da Califórnia", afirmou a presidente do Visit California, Caroline Beteta.
O órgão de promoção turística do Estado dará continuidade ao marketing para garantir que os consumidores que planejam sua próxima viagem à Califórnia no momento apropriado possam encontrar o conteúdo. No entanto, com as viagens não essenciais interrompidas na Califórnia, alguns dos programas estão sendo pausados.
"Embora estejamos desapontados por pausar campanhas que estavam gerando receita tão necessária para as empresas de Turismo do Estado, essa pausa nos permitirá empurrar um adicional de US$ 1,6 milhão para a próxima onda de recuperação, quando as pessoas tiverem permissão para viajar novamente. Tenho esperança de que essas restrições representem o último impulso dessa terrível pandemia. As perspectivas de uma vacina pousando nas próximas semanas parecem cada vez melhores", concluiu Caroline.