Maceió receberá 15 voos fretados por semana na alta temporada
A partir de dezembro, a capital alagoana receberá voos fretados da CVC, Azul Viagens e FRT Operadora

Outro reforço importante para o período são os voos fretados da FRT Operadora, com seis aeronaves partindo de Belo Horizonte com destino a Maceió. Ao todo, serão mais de 1,1 mil assentos disponibilizados pela operadora entre 20 de dezembro de 2020 a 24 de janeiro de 2021, que beneficiarão a capital mineira e outras sete cidades do interior do Estado - Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Mateus Leme, Betim, Congonhas e Conselheiro Lafaiate.
"Os fretamentos são muito estratégicos, porque contemplam nossos principais mercados emissores de turistas e reforçam nossa malha aérea regular, que até dezembro deve recuperar 70% dos voos. Junto ao trade turístico, governo estadual e parceiros comerciais, a prefeitura de Maceió está trabalhando em diversas frentes para que o Turismo volte a crescer. Investimos em protocolos de segurança sanitária, infraestrutura, saneamento básico, ações promocionais de marketing digital, campanhas com operadoras e capacitação de agentes de viagem para fomentar o setor, central na economia municipal. E isso tudo reflete na procura pelo destino nas operadoras e na ocupação hoteleira, que tem crescido na capital", disse o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Jair Galvão.
Além das ações estruturantes e sanitárias, a gestão municipal investe em ações promocionais para fortalecer os fretamentos e ampliar a divulgação da capital nos principais mercados emissores de turistas. Além de press trips com influenciadores e jornalistas especializados, roadshows e participação em feiras e eventos, a Semtel aposta em parcerias com as operadoras para alavancar a retomada, como a entrega da capacitação on-line da Azul Viagens e a campanha lançada junto à CVC.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.