Juliana Monaco   |   21/10/2020 16:43
Atualizada em 21/10/2020 16:53

Maceió receberá 15 voos fretados por semana na alta temporada

A partir de dezembro, a capital alagoana receberá voos fretados da CVC, Azul Viagens e FRT Operadora


Divulgação
Serão oito voos fretados da CVC, seis da Azul Viagens e seis da FRT Operadora
Serão oito voos fretados da CVC, seis da Azul Viagens e seis da FRT Operadora
A partir de dezembro, Maceió receberá pelo menos 15 voos semanais fretados ofertados pela CVC Viagens (8 por semana), Azul Viagens (6 por semana) e FRT Operadora (1 por semana). A CVC disponibilizará oito voos para a capital alagoana nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2021, provenientes de Campinas (SP), São Paulo, Brasília, Londrina (PR), Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia. Já a Azul Viagens iniciou a comercialização de seis fretamentos saindo de Uberlândia (MG), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Confins (MG) e São José do Rio Preto (SP), que chegarão a Maceió a partir de 19 de dezembro.

Outro reforço importante para o período são os voos fretados da FRT Operadora, com seis aeronaves partindo de Belo Horizonte com destino a Maceió. Ao todo, serão mais de 1,1 mil assentos disponibilizados pela operadora entre 20 de dezembro de 2020 a 24 de janeiro de 2021, que beneficiarão a capital mineira e outras sete cidades do interior do Estado - Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Mateus Leme, Betim, Congonhas e Conselheiro Lafaiate.

"Os fretamentos são muito estratégicos, porque contemplam nossos principais mercados emissores de turistas e reforçam nossa malha aérea regular, que até dezembro deve recuperar 70% dos voos. Junto ao trade turístico, governo estadual e parceiros comerciais, a prefeitura de Maceió está trabalhando em diversas frentes para que o Turismo volte a crescer. Investimos em protocolos de segurança sanitária, infraestrutura, saneamento básico, ações promocionais de marketing digital, campanhas com operadoras e capacitação de agentes de viagem para fomentar o setor, central na economia municipal. E isso tudo reflete na procura pelo destino nas operadoras e na ocupação hoteleira, que tem crescido na capital", disse o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Jair Galvão.

Além das ações estruturantes e sanitárias, a gestão municipal investe em ações promocionais para fortalecer os fretamentos e ampliar a divulgação da capital nos principais mercados emissores de turistas. Além de press trips com influenciadores e jornalistas especializados, roadshows e participação em feiras e eventos, a Semtel aposta em parcerias com as operadoras para alavancar a retomada, como a entrega da capacitação on-line da Azul Viagens e a campanha lançada junto à CVC.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.