Aspen Snowmass anuncia mudanças para temporada 2020/21
Estação de esqui traz mudanças para garantir a segurança de esquiadores durante o próximo inverno
Antecipando a chegada da temporada de esqui de 2021, o destino de Aspen Snowmass, no Colorado (EUA), criou uma série de protocolos para adaptar a experiência dos esquiadores à realidade da pandemia. A Aspen Skiing Company, empresa responsável pela administração da estação de esqui, anunciou medidas para maximizar a diversão e garantir a segurança de todos.
“Neste período estressante, a experiência de esquiar parece mais vital que nunca. A neve fofa sob os esquis, as árvores branquinhas, as encostas perfeitamente cuidadas e passar bons momentos nas montanhas ao lado da família e dos amigos são a nossa paixão. Conexão com a natureza e principalmente com pessoas é algo que todos desejamos agora”, afirmou Alinio Azevedo, brasileiro radicado em Aspen e COO do The Little Nell Hotel Group, a divisão hoteleira da Aspen Skiing Company.
O complexo de Aspen Snowmass conta com aproximadamente 2.200 hectares de terreno, mais de 40 gôndolas e teleféricos, 13 pontos de acesso e cerca de 20 restaurantes nas montanhas. “Mas, mesmo assim, essa estrutura pode não ser suficiente para atender aos requisitos de distanciamento social e permitir que todos acessem as pistas ao mesmo tempo. Até os après-ski dos nossos hotéis, The Little Nell e Limelight Snowmass, serão limitados aos hóspedes. Por isso, planejar com antecedência, principalmente para os brasileiros, que normalmente esquiam em janeiro e fevereiro, é mais importante que nunca”, completou Azevedo.
Serão transportadas apenas famílias e grupos que se sentirem confortáveis em embarcar juntos. Quem preferir, poderá usar gôndolas parcialmente ocupadas. Além disso, todas as cabines das gôndolas e teleféricos serão desinfetadas ao menos duas vezes por dia, e as janelas permanecerão abertas para garantir a ventilação. As equipes estarão a postos para assegurar que o distanciamento físico e o número máximo de pessoas sejam respeitados em espaços fechados.
Tendas ao ar livre serão erguidas para devolução e será implementado um novo sistema digital que permitirá o uso de smartphones para entrar em filas virtuais e alugar os equipamentos. Serão ainda implementados novos processos de locação de esquis e botas, com o objetivo de minimizar o contato com os especialistas em equipamento.
A oferta de restaurantes inclui os novos High Alpine em Snowmass, o Merry-Go-Round na Aspen Highlands e o Sundeck na Aspen Mountain, onde serão adicionadas tendas ao ar livre e cadeiras aquecidas. Haverá ainda uma maior disponibilidades de itens para viagem nos restaurantes casuais. O aplicativo do destino oferecerá a opção de fazer pedidos com antecedência e as equipes controlarão o fluxo de pessoas nos locais.
“Neste período estressante, a experiência de esquiar parece mais vital que nunca. A neve fofa sob os esquis, as árvores branquinhas, as encostas perfeitamente cuidadas e passar bons momentos nas montanhas ao lado da família e dos amigos são a nossa paixão. Conexão com a natureza e principalmente com pessoas é algo que todos desejamos agora”, afirmou Alinio Azevedo, brasileiro radicado em Aspen e COO do The Little Nell Hotel Group, a divisão hoteleira da Aspen Skiing Company.
O complexo de Aspen Snowmass conta com aproximadamente 2.200 hectares de terreno, mais de 40 gôndolas e teleféricos, 13 pontos de acesso e cerca de 20 restaurantes nas montanhas. “Mas, mesmo assim, essa estrutura pode não ser suficiente para atender aos requisitos de distanciamento social e permitir que todos acessem as pistas ao mesmo tempo. Até os après-ski dos nossos hotéis, The Little Nell e Limelight Snowmass, serão limitados aos hóspedes. Por isso, planejar com antecedência, principalmente para os brasileiros, que normalmente esquiam em janeiro e fevereiro, é mais importante que nunca”, completou Azevedo.
SERVIÇOS DIGITAIS
Esta temporada será marcada pela expansão dos serviços digitais para evitar o contato pessoal e agilizar os processos de compra. O site e o aplicativo do complexo de Aspen Snowmass foram aprimorados para que os visitantes planejem e gerenciem toda a viagem digitalmente. Os visitantes podem usar o aplicativo para acessar diversos serviços, como fazer agendamentos na escola de esqui, estender o período dos tickets para as montanhas, comprar equipamentos e roupas, pedir delivery de restaurantes e ainda ter acesso a benefícios exclusivos.GÔNDOLAS E TELEFÉRICOS
A segurança será prioridade nas gôndolas e teleféricos, onde será exigido o uso de máscaras. O intervalo de embarque será maior, mas, ainda assim, o tempo de viagem até as pistas levará no máximo 15 minutos.Serão transportadas apenas famílias e grupos que se sentirem confortáveis em embarcar juntos. Quem preferir, poderá usar gôndolas parcialmente ocupadas. Além disso, todas as cabines das gôndolas e teleféricos serão desinfetadas ao menos duas vezes por dia, e as janelas permanecerão abertas para garantir a ventilação. As equipes estarão a postos para assegurar que o distanciamento físico e o número máximo de pessoas sejam respeitados em espaços fechados.
ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS
A Four Mountain Sports, única locadora com unidades nas bases de todas as montanhas de Aspen Snowmass, continuará oferecendo o armazenamento e transporte de esquis sem nenhum custo adicional. Para aumentar a segurança, a loja implementará novas opções como o ‘Skip A Day’ – esquiadores que adquirirem quatro ou mais dias de aluguel de equipamento poderão atrasar a devolução sem a necessidade de retornar à loja física durante a estada.Tendas ao ar livre serão erguidas para devolução e será implementado um novo sistema digital que permitirá o uso de smartphones para entrar em filas virtuais e alugar os equipamentos. Serão ainda implementados novos processos de locação de esquis e botas, com o objetivo de minimizar o contato com os especialistas em equipamento.
ESCOLA DE ESQUI
Os instrutores de esqui e snowboard oferecerão o mesmo serviço, agora somados a novas medidas de segurança. As aulas de esqui em grupo serão limitadas a cinco pessoas, com exigência de reserva. Haverá check-in de crianças e adolescentes para as aulas em grupo, bem como exames médicos diários de todos os profissionais.RESTAURANTES
Esta temporada oferecerá diversas opções de restaurantes nas quatro montanhas, mas os estabelecimentos terão a capacidade reduzida.A oferta de restaurantes inclui os novos High Alpine em Snowmass, o Merry-Go-Round na Aspen Highlands e o Sundeck na Aspen Mountain, onde serão adicionadas tendas ao ar livre e cadeiras aquecidas. Haverá ainda uma maior disponibilidades de itens para viagem nos restaurantes casuais. O aplicativo do destino oferecerá a opção de fazer pedidos com antecedência e as equipes controlarão o fluxo de pessoas nos locais.