Portugal é novamente excluído de lista britânica
Com a medida, viajantes portugueses terão de fazer quarentena obrigatória ao visitar o Reino Unido

“Cada país, continente ou ilha que é retirado das listas seguras diminui a capacidade das empresas de viagens de operar e aumenta a necessidade do governo de fornecer suporte personalizado à indústria. Existem agentes de viagens e operadores turísticos no Reino Unido que não podem comercializar por causa das medidas para controlar a pandemia e milhares de meios de subsistência estão em risco até que possamos ir além das restrições de viagens generalizadas”, comentou um porta-voz da ABTA à publicação.
Para a presidente-executiva do WTTC, Gloria Guevara, a mudança aumentará a confusão em uma situação que já é desafiadora. “Tirar Portugal e Hungria da lista de exceções deixou famílias em uma corrida contra o tempo para encontrar voos e voltar para casa para evitar entrar em 14 dias de isolamento ou cancelar seus planos já feitos."
Gloria disse ainda que todo o caos poderia ser evitado se o governo simplesmente tomasse medidas decisivas para abandonar quarentenas prejudiciais em favor de um programa de rastreamento e teste de aeroporto abrangente, rápido e econômico.
*Fonte: Breaking Travel News