Empresários criam marca para fomentar Turismo cervejeiro no RJ
CMLC foi criada por empreendedores dos ramos do Turismo, da cerveja e da comunicação
De olho na ampliação do potencial turístico das cidades fluminenses, empresários dos setores cervejeiro, de Turismo e da comunicação uniram-se num projeto comum: a criação da CMLC, companhia que pretende fomentar o Turismo da região apostando nas rotas cervejeiras do Estado.
A nova empresa já nasce com a aprovação da Accerj-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro), que já tem um contrato assinado com a CMLC. A associação reúne 25 cervejarias da região.
“Não poderia ser diferente. Ana Pampillón, uma das sócias da CMLC, é coordenadora da Rota desde sua criação, em 2014, e conhece à fundo o mercado das cervejarias do Estado. Ela faz parte deste processo de crescimento do setor de turismo cervejeiro, principalmente em nossa região serrana. Desta forma, a CMLC só veio agregar conhecimento e esforços para nossa associação. Tenho certeza que esta expertise dos profissionais que fazem parte da empresa trarão novos projetos e nos auxiliarão a crescer ainda mais no setor”, pontua a presidente da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, Maurício Almeida.
Segundo explica Ana Pampillòn, turismóloga e sommelière de cervejas, o portfólio de serviços da CMLC foi planejado nas experiências mercadológicas e acadêmicas de seus idealizadores e parceiros e tem como objetivo principal impulsionar o setor turístico cervejeiro não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o País.
Entre os objetivos do trabalho ainda estão metas como possibilitar a criação de novos empregos diretos e indiretos e contribuir na geração de valor para o setor e para a própria economia estadual.
Completam o time da CMLC Camila Mattos, mestre em Turismo, com especialização em Marketing; Luana Cloper, comunicóloga, especialista em Marketing e Gestão de Projetos; e Rodrigo Baruffaldi, Administrador de empresas, sommelier e mestre em estilos de cervejas.
O grupo informa que a ideia é trabalhar não apenas com as cervejarias, mas também com diagnóstico e capacitação de brewpubs e bares de cervejarias do Estado, para a criação de experiências turísticas e aprimoramento do atendimento e hospitalidade.
“A CMLC vai atuar em várias frentes de trabalho. Faremos consultoria, diagnóstico e plano de ação para desenvolvimento de pessoas, projetos e negócios; também vamos atuar no setor de educação empresarial, capacitando e reciclando profissionais; na facilitação de workshops para resolução de problemas, e aí entram Planejamento estratégico, (re)desenho de processos ou sistemas, criação de produtos ou serviços, construção ou análise de modelos de negócios; além de organização de eventos, cursos e workshops para o desenvolvimento das empresas, seus gestores e funcionários”, explica Camila Mattos.
A nova empresa já nasce com a aprovação da Accerj-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro), que já tem um contrato assinado com a CMLC. A associação reúne 25 cervejarias da região.
“Não poderia ser diferente. Ana Pampillón, uma das sócias da CMLC, é coordenadora da Rota desde sua criação, em 2014, e conhece à fundo o mercado das cervejarias do Estado. Ela faz parte deste processo de crescimento do setor de turismo cervejeiro, principalmente em nossa região serrana. Desta forma, a CMLC só veio agregar conhecimento e esforços para nossa associação. Tenho certeza que esta expertise dos profissionais que fazem parte da empresa trarão novos projetos e nos auxiliarão a crescer ainda mais no setor”, pontua a presidente da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, Maurício Almeida.
Segundo explica Ana Pampillòn, turismóloga e sommelière de cervejas, o portfólio de serviços da CMLC foi planejado nas experiências mercadológicas e acadêmicas de seus idealizadores e parceiros e tem como objetivo principal impulsionar o setor turístico cervejeiro não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o País.
Entre os objetivos do trabalho ainda estão metas como possibilitar a criação de novos empregos diretos e indiretos e contribuir na geração de valor para o setor e para a própria economia estadual.
Completam o time da CMLC Camila Mattos, mestre em Turismo, com especialização em Marketing; Luana Cloper, comunicóloga, especialista em Marketing e Gestão de Projetos; e Rodrigo Baruffaldi, Administrador de empresas, sommelier e mestre em estilos de cervejas.
O grupo informa que a ideia é trabalhar não apenas com as cervejarias, mas também com diagnóstico e capacitação de brewpubs e bares de cervejarias do Estado, para a criação de experiências turísticas e aprimoramento do atendimento e hospitalidade.
“A CMLC vai atuar em várias frentes de trabalho. Faremos consultoria, diagnóstico e plano de ação para desenvolvimento de pessoas, projetos e negócios; também vamos atuar no setor de educação empresarial, capacitando e reciclando profissionais; na facilitação de workshops para resolução de problemas, e aí entram Planejamento estratégico, (re)desenho de processos ou sistemas, criação de produtos ou serviços, construção ou análise de modelos de negócios; além de organização de eventos, cursos e workshops para o desenvolvimento das empresas, seus gestores e funcionários”, explica Camila Mattos.