Filip Calixto   |   28/09/2020 12:11

Empresários criam marca para fomentar Turismo cervejeiro no RJ

CMLC foi criada por empreendedores dos ramos do Turismo, da cerveja e da comunicação

De olho na ampliação do potencial turístico das cidades fluminenses, empresários dos setores cervejeiro, de Turismo e da comunicação uniram-se num projeto comum: a criação da CMLC, companhia que pretende fomentar o Turismo da região apostando nas rotas cervejeiras do Estado.

Divulgação
Luana Cloper, Camila Mattos, Ana Pampillòn e Rodrigo Baruffaldi são os desenvolvedores da CMLC
Luana Cloper, Camila Mattos, Ana Pampillòn e Rodrigo Baruffaldi são os desenvolvedores da CMLC
A nova empresa já nasce com a aprovação da Accerj-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro), que já tem um contrato assinado com a CMLC. A associação reúne 25 cervejarias da região.

“Não poderia ser diferente. Ana Pampillón, uma das sócias da CMLC, é coordenadora da Rota desde sua criação, em 2014, e conhece à fundo o mercado das cervejarias do Estado. Ela faz parte deste processo de crescimento do setor de turismo cervejeiro, principalmente em nossa região serrana. Desta forma, a CMLC só veio agregar conhecimento e esforços para nossa associação. Tenho certeza que esta expertise dos profissionais que fazem parte da empresa trarão novos projetos e nos auxiliarão a crescer ainda mais no setor”, pontua a presidente da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, Maurício Almeida.

Segundo explica Ana Pampillòn, turismóloga e sommelière de cervejas, o portfólio de serviços da CMLC foi planejado nas experiências mercadológicas e acadêmicas de seus idealizadores e parceiros e tem como objetivo principal impulsionar o setor turístico cervejeiro não apenas do Rio de Janeiro, mas de todo o País.

Entre os objetivos do trabalho ainda estão metas como possibilitar a criação de novos empregos diretos e indiretos e contribuir na geração de valor para o setor e para a própria economia estadual.

Completam o time da CMLC Camila Mattos, mestre em Turismo, com especialização em Marketing; Luana Cloper, comunicóloga, especialista em Marketing e Gestão de Projetos; e Rodrigo Baruffaldi, Administrador de empresas, sommelier e mestre em estilos de cervejas.

O grupo informa que a ideia é trabalhar não apenas com as cervejarias, mas também com diagnóstico e capacitação de brewpubs e bares de cervejarias do Estado, para a criação de experiências turísticas e aprimoramento do atendimento e hospitalidade.

“A CMLC vai atuar em várias frentes de trabalho. Faremos consultoria, diagnóstico e plano de ação para desenvolvimento de pessoas, projetos e negócios; também vamos atuar no setor de educação empresarial, capacitando e reciclando profissionais; na facilitação de workshops para resolução de problemas, e aí entram Planejamento estratégico, (re)desenho de processos ou sistemas, criação de produtos ou serviços, construção ou análise de modelos de negócios; além de organização de eventos, cursos e workshops para o desenvolvimento das empresas, seus gestores e funcionários”, explica Camila Mattos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados