Universal Orlando detalha reabertura em webinar com parceiros
Complexo voltou a funcionar na última sexta-feira (5)
Reaberto na última sexta-feira (5), o complexo Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos, está, aos poucos e por fases, retomando suas atividades. Esse processo de retomada foi tema de um treinamento realizado hoje (10), com mais de mil agentes de viagens parceiros. Na reunião, Pedro Davoli Neto e Martim Diniz, da equipe de Desenvolvimento de Negócios da Universal para a América Latina, explicaram como se dá a volta e os apresentaram os procedimentos de boas práticas de saúde, segurança e higiene já implementados.
Na reunião, além de detalhar os procedimentos, os executivos elencaram algumas informações que podem ser fundamentais para gerar confiança do viajante e retomar as vendas para o destino.
Entre as informações trazidas no webinar, o maior destaque foi o detalhamento dos protocolos adotados na reabertura. As principais medidas em vigor nesse momento são:
- A obrigatoriedade da utilização de máscaras para visitantes e colaboradores do parque, além de diretrizes de distanciamento social entre grupos;
- Verificação de temperatura para equipe e visitantes antes da entrada;
- Instalação de totens com álcool gel distribuídos pelo complexo;
- Placas com orientações sobre cuidados com a saúde e lembrando os clientes de lavar as mãos;
- Instalação de espaços de descanso controlados para que os clientes, distanciados, possam passar algum tempo sem máscaras;
- Número controlado e reduzido de visitantes em atrações, em shows, e de assentos nos restaurantes;
- Maior limpeza e desinfecção de locais de alimentação, veículos das atrações, banheiros e outros "pontos de contato" frequentes;
- Maior uso de de filas virtuais em atrações;
- Visitação diária ao parque controlada e reduzida;
- Maior distanciamento entre visitantes e personagens
HÓSPEDES GARANTIDOS
O treinamento também destacou que, mesmo com a limitação no número de visitantes, os clientes hospedados em qualquer um dos oito hotéis do complexo têm sua entrada nos parques garantida.
Dentro desses hotéis, aliás, também há uma série de cuidados especiais. Cada hóspede tem sua temperatura medida diariamente (o controle é feito por pulseiras com cores diferentes a cada dia), há torres com álcool gel para utilização, existe recomendação para o uso dos elevadores, intervalo maior na entre entrada e saída de hóspedes nos apartamentos, entre outras ações.
TECNOLOGIA, REFEIÇÕES E PAGAMENTOS
O webinar também reforçou a importância da utilização do aplicativo, entre outras coisas, para pagamentos e pedidos de refeições. Segundo Pedro Davoli Neto, a plataforma tem acoplada um sistema de geolocalização que permite ao cliente fazer seu pedido quando estiver próximo ao ponto de refeição e pegá-lo fresco com rapidez. São mais de 20 opções de lanches rápidos e o pagamento também pode ser feito pelo app.
"Todas as formas de pagamento por tecnologia são mais indicadas, mas também é possível pagar em dinheiro físico e por cartão de crédito digitando a senha", acrescenta o executivo.
Nos restaurantes com mesas para consumo no local existe um processo mais rígido de limpeza de mesas, utilização de cardápios e talheres descartáveis, além da opção de retirada da refeição, levando embalada.
UNIVERSAL'S VOLCANO BAY
No Volcanon Bay, parque aquático do complexo, as regras são um pouco diferentes. Nessa área, as máscaras de proteção não são permitidas dentro das piscinas e fora delas a utilização é recomendada e não obrigatória.
Além disso, existe maior distanciamento entre espreguiçadeiras e a limpeza e manutenção de todas as piscinas é feita com cloro e bromo. Nas atrações o número de visitantes também é reduzido.
Na reunião, além de detalhar os procedimentos, os executivos elencaram algumas informações que podem ser fundamentais para gerar confiança do viajante e retomar as vendas para o destino.
Entre as informações trazidas no webinar, o maior destaque foi o detalhamento dos protocolos adotados na reabertura. As principais medidas em vigor nesse momento são:
- A obrigatoriedade da utilização de máscaras para visitantes e colaboradores do parque, além de diretrizes de distanciamento social entre grupos;
- Verificação de temperatura para equipe e visitantes antes da entrada;
- Instalação de totens com álcool gel distribuídos pelo complexo;
- Placas com orientações sobre cuidados com a saúde e lembrando os clientes de lavar as mãos;
- Instalação de espaços de descanso controlados para que os clientes, distanciados, possam passar algum tempo sem máscaras;
- Número controlado e reduzido de visitantes em atrações, em shows, e de assentos nos restaurantes;
- Maior limpeza e desinfecção de locais de alimentação, veículos das atrações, banheiros e outros "pontos de contato" frequentes;
- Maior uso de de filas virtuais em atrações;
- Visitação diária ao parque controlada e reduzida;
- Maior distanciamento entre visitantes e personagens
HÓSPEDES GARANTIDOS
O treinamento também destacou que, mesmo com a limitação no número de visitantes, os clientes hospedados em qualquer um dos oito hotéis do complexo têm sua entrada nos parques garantida.
Dentro desses hotéis, aliás, também há uma série de cuidados especiais. Cada hóspede tem sua temperatura medida diariamente (o controle é feito por pulseiras com cores diferentes a cada dia), há torres com álcool gel para utilização, existe recomendação para o uso dos elevadores, intervalo maior na entre entrada e saída de hóspedes nos apartamentos, entre outras ações.
TECNOLOGIA, REFEIÇÕES E PAGAMENTOS
O webinar também reforçou a importância da utilização do aplicativo, entre outras coisas, para pagamentos e pedidos de refeições. Segundo Pedro Davoli Neto, a plataforma tem acoplada um sistema de geolocalização que permite ao cliente fazer seu pedido quando estiver próximo ao ponto de refeição e pegá-lo fresco com rapidez. São mais de 20 opções de lanches rápidos e o pagamento também pode ser feito pelo app.
"Todas as formas de pagamento por tecnologia são mais indicadas, mas também é possível pagar em dinheiro físico e por cartão de crédito digitando a senha", acrescenta o executivo.
Nos restaurantes com mesas para consumo no local existe um processo mais rígido de limpeza de mesas, utilização de cardápios e talheres descartáveis, além da opção de retirada da refeição, levando embalada.
UNIVERSAL'S VOLCANO BAY
No Volcanon Bay, parque aquático do complexo, as regras são um pouco diferentes. Nessa área, as máscaras de proteção não são permitidas dentro das piscinas e fora delas a utilização é recomendada e não obrigatória.
Além disso, existe maior distanciamento entre espreguiçadeiras e a limpeza e manutenção de todas as piscinas é feita com cloro e bromo. Nas atrações o número de visitantes também é reduzido.