Maresias (SP) reabrirá ao público a partir deste mês
Destino localizado em São Sebastião, no litoral norte paulista, confia em retorno gradual e protocolado
Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, prevê a retomada das atividades turísticas a partir de 15 de junho. Protocolos municipais rigorosos e todo o trabalho de conscientização promovido pela Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR) são dois dos fatores que fazem o destino acreditar em um retorno gradual bem sucedido.
De acordo com o Turismo de Maresias, o bairro foi o primeiro a fechar e pedir para o prefeito o decreto de bloqueio a São Sebastião. Desde o dia 19 de março, Maresias segue as recomendações, e São Sebastião chegou a liderar em várias semanas o ranking paulista de municípios de maior respeito à quarentena.
RETOMADA RESPONSÁVEL
“Estamos tratando a pandemia com muita seriedade e responsabilidade e, graças a nossa ação antecipada, nesse momento de retomada estamos confiantes de que nosso destino estará pronto para receber os turistas da melhor maneira, oferecendo nossos diversos atrativos naturais, culturais e serviços de hotelaria e gastronomia que tanto nos destacam”, afirma o presidente da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias, André Teston.
Segundo ele, a retomada cumpre a todos os protocolos de segurança definidos pelo município e deve ocorrer mediante taxa de ocupação de leitos hospitalares da cidade menor que 50%.
Maresias pode ser um dos destinos estratégicos para a retomada do Turismo em São Paulo, visto que as principais previsões apontam as viagens regionais como o impulso inicial dos brasileiros para sairem de suas cidades relaxar com a família.